Renato Gaúcho valoriza elenco do Flamengo em série de jogos com desfalques

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

14-10-2021 16:03:18

O Flamengo fez três jogos muito desfalcado por conta das Eliminatórias Sul-Americanas. Sem partidas adiadas, o time não pôde contar com peças importantes. Assim, ficou no 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, mas venceu Fortaleza, por 3 a 0, e Juventude, por 3 a 1. O técnico Renato Gaúcho valorizou a força do elenco após esses duelos.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

“Eu costumo dizer que o Flamengo tem um grupo, e não apenas 11 jogadores. Claro que, quando mudamos, o entrosamento é atingido. Mas não estou me queixando disso, pois, justamente, temos um grupo muito forte e a diretoria que o montou está de parabéns. As dificuldades virão e o torcedor precisa entender. Mas confio na força do grupo”, disse o treinador.

Nos últimos dias, o Rubro-Negro conviveu com as ausências do meia Éverton Ribeiro e do atacante Gabigol, ambos com a Seleção Brasileira. Já o lateral-direito Mauricio Isla defende o Chile, enquanto o meia Giorgian de Arrascaeta se lesionou no Uruguai. Apesar disso, Renato resolveu adotar o modo light e parar de reclamar dos problemas.

O treinador também fugiu de críticas a Tite, que deixará Gabigol na reserva contra o Uruguai: “Não sei se eles [Gabigol e Éverton Ribeiro] vão jogar. Mas isso é com o Tite, que é muito bem pago para escalar a Seleção Brasileira, pago para pensar. Só posso dizer que, se eles jogarem, vou torcer para não se machucarem. Além disso, sempre vou torcer para a Seleção Brasileira ganhar seus jogos.”

O Flamengo volta a campo no domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro recebe o Cuiabá, no Maracanã, às 20h30 (de Brasília). O técnico Renato Gaúcho definirá o time que vai a campo nas próximas horas. Ele pode preservar nomes, pois está de olho no confronto da quarta-feira, com o Athletico-PR, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Deixe seu comentário