Renato Gaúcho valoriza elenco do Flamengo em série de jogos com desfalques - Gazeta Esportiva
Renato Gaúcho valoriza elenco do Flamengo em série de jogos com desfalques

Renato Gaúcho valoriza elenco do Flamengo em série de jogos com desfalques

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/10/2021 às 16:03 • Atualizado: 14/10/2021 às 16:08

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo fez três jogos muito desfalcado por conta das Eliminatórias Sul-Americanas. Sem partidas adiadas, o time não pôde contar com peças importantes. Assim, ficou no 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, mas venceu Fortaleza, por 3 a 0, e Juventude, por 3 a 1. O técnico Renato Gaúcho valorizou a força do elenco após esses duelos.



“Eu costumo dizer que o Flamengo tem um grupo, e não apenas 11 jogadores. Claro que, quando mudamos, o entrosamento é atingido. Mas não estou me queixando disso, pois, justamente, temos um grupo muito forte e a diretoria que o montou está de parabéns. As dificuldades virão e o torcedor precisa entender. Mas confio na força do grupo”, disse o treinador.

Nos últimos dias, o Rubro-Negro conviveu com as ausências do meia Éverton Ribeiro e do atacante Gabigol, ambos com a Seleção Brasileira. Já o lateral-direito Mauricio Isla defende o Chile, enquanto o meia Giorgian de Arrascaeta se lesionou no Uruguai. Apesar disso, Renato resolveu adotar o modo light e parar de reclamar dos problemas.



O treinador também fugiu de críticas a Tite, que deixará Gabigol na reserva contra o Uruguai: “Não sei se eles [Gabigol e Éverton Ribeiro] vão jogar. Mas isso é com o Tite, que é muito bem pago para escalar a Seleção Brasileira, pago para pensar. Só posso dizer que, se eles jogarem, vou torcer para não se machucarem. Além disso, sempre vou torcer para a Seleção Brasileira ganhar seus jogos.”

O Flamengo volta a campo no domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro recebe o Cuiabá, no Maracanã, às 20h30 (de Brasília). O técnico Renato Gaúcho definirá o time que vai a campo nas próximas horas. Ele pode preservar nomes, pois está de olho no confronto da quarta-feira, com o Athletico-PR, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado