Futebol

Marcos Braz afirma que Flamengo tomará providências sobre protestos

São Paulo , SP
22/07/2019 14:16:08 — 22/07/2019 14:36:34

Em: Bastidores, Flamengo, Futebol, Notícias
Marcos Braz falou sobre os protestos contra o elenco do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou nesta segunda-feira (22) sobre os protestos de torcedores contra o elenco, ocorridos no último sábado (20). O dirigente garantiu que o Rubro-Negro deverá tomar providências, mas esclareceu que as questões internas já foram resolvidas.

“Uma coisa é protesto, outra coisa é intimidação. Estamos avaliando o caso e, com calma, vamos tomar as providências. Se tiver que aumentar o efetivo da segurança, a gente aumenta. Se tiver que fazer outras ações, a gente vai fazer. Mas o que eu posso falar para vocês é que está tudo tranquilo, está tudo equacionado”, declarou. 

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Além disso, Marcos Braz afirmou que acredita no direito do torcedor de protestar e que só serão feitas análises para identificar se houve violência. “A torcida tem todo o direito de protestar. A única coisa que vamos analisar é se teve protesto ou intimidação e estamos fazendo isso, simples assim. Pode ter gente ali que estava protestando de maneira correta, pacífica”, disse. 

O vice de futebol ainda tratou de desvincular uma possível derrota do Rubro-Negro na Libertadores das manifestações do final de semana. “Não tem nenhuma correlação mais. Tanto que o Flamengo jogou bem contra o Corinthians, uma partida duríssima. Você fazer qualquer correlação é arrumar desculpa. Já conversei com os jogadores e está tudo muito bem posto, bem resolvido internamente”, explicou.  

Perguntado sobre a situação do meia Diego, que foi um dos principais alvos dos torcedores, o dirigente comunicou que não há problemas com o jogador. “Ele (Diego) está bem, tanto que jogou ontem e vai jogar na quarta. Está tudo conversado, conversei bastante com ele e tudo será tratado de maneira interna”, completou. 

Depois do empate com o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta as atenções para a Copa Libertadores. Na quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), o clube carioca enfrenta o Emelec, no Estádio Geroge Capwell, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio continental.