Gustavo Henrique é apresentado no Flamengo e explica ida ao Rubro-Negro - Gazeta Esportiva
Gustavo Henrique é apresentado no Flamengo e explica ida ao Rubro-Negro

Gustavo Henrique é apresentado no Flamengo e explica ida ao Rubro-Negro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/01/2020 às 15:25

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo apresentou nesta quarta-feira o zagueiro Gustavo Henrique como novo reforço. O jogador, que estava no Santos, assinou contrato por quatro temporadas e exaltou sua chegada ao clube carioca.

"Estou muito feliz. É um sonho realizado. Estou encantado com a estrutura, tudo muito bonito e organizado. Agora vou tentar fazer meu trabalho. Vou buscar títulos, fazer história. Escolhi o Flamengo pelo projeto também. Temos muitas chances. Isso me motiva", disse.

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)


Gustavo Henrique admitiu que vai precisar trabalhar bastante para ter uma chance. O defensor sabe que Rodrigo Caio e Pablo Marí começam o ano como titulares da zaga rubro-negra.

"Respeito a história deles. No dia a dia, vou tentar fazer o meu melhor para ganhar a confiança do Mister também. Acompanhei muito os jogos. A zaga é reforçada. Vai ser uma disputa muito boa. Me dou bem com todo mundo. Venho para ajudar", declarou.

Por fim, o zagueiro comparou o trabalho de Jorge Jesus com o de Jorge Sampaoli, que comandou o Santos na temporada passada.



"Acho que é um estilo de jogo parecido. Não à toa os times ficaram nas primeiras posições do Brasileiro. Os dois treinadores gostam de um futebol moderno, com linha alta. Sampaoli sempre cobrou isso. Vou tentar absorver tudo do Mister", comentou.

Gustavo Henrique tinha contrato com o Santos até o fim de janeiro, mas foi liberado para iniciar os trabalhos no Flamengo. O zagueiro não deve fazer parte da equipe que vai iniciar o Campeonato Carioca.


Conteúdo Patrocinado