Coritiba informa proibição de integrantes de organizada no Couto Pereira - Gazeta Esportiva
Coritiba informa proibição de integrantes de organizada no Couto Pereira

Coritiba informa proibição de integrantes de organizada no Couto Pereira

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2024 às 17:42

São Paulo, SP

O Coritiba emitiu um comunicado neste sábado para informar que integrantes da Torcida Organizada Império Alviverde estão proibidos de ingressar no Estádio Couto Pereira. A medida já terá validade no jogo deste domingo contra o Andraus Brasil, pelo Campeonato Paranaense.

A decisão partiu, segundo o Coritiba, do Comando de Policiamento Especializado do Batalhão de Polícia de Choque do Estádio do Paraná. O clube paranaense alega que "está em constante comunicação com as autoridades para buscar soluções que permitam a retomada plena do acesso ao estádio o mais breve possível".

No ano passado, o Ministério Público do Paraná (MPPR) havia decidido pela proibição de torcedores organizados do Coritiba no estádio em função dos problemas ocorridos no jogo contra o Cruzeiro, na Vila Capanema, em novembro, pelo Brasileirão 2023. Na ocasião, 15 torcedores do time paranaense foram identificados na confusão.



Veja o comunicado do Coritiba:

"O Coritiba informa que recebeu, do Comando de Policiamento Especializado Batalhão de Polícia de Choque do Estádio do Paraná, a comunicação do impedimento de acesso dos membros da Torcida Organizada Império Alviverde ao Estádio Major Antônio Couto Pereira, conforme listagem apresentada pelo órgão oficiante, a partir da data de 01 de fevereiro de 2024.

Desta forma, o Coritiba irá restringir o acesso ao estádio dos torcedores listados a partir do próximo jogo, domingo (04), bem como suspenderá o direito de acesso ao Couto Pereira, conforme estabelecido pelo Termo de Adesão ao Plano de Sócio, pelo prazo determinado em decisão judicial.

Pedimos a compreensão e colaboração, pois estamos seguindo as determinações dos órgãos competentes. Estamos em constante comunicação com as autoridades para buscar soluções que permitam a retomada plena do acesso ao estádio o mais breve possível".

Conteúdo Patrocinado