Willian pode ser uma das "luzes" de Vítor Pereira no ataque do Corinthians - Gazeta Esportiva
Willian pode ser uma das "luzes" de Vítor Pereira no ataque do Corinthians

Willian pode ser uma das "luzes" de Vítor Pereira no ataque do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O nome de Willian foi um dos mais ouvidos durante o clássico entre São Paulo e Corinthians, vencido pelo Tricolor, no último sábado, no Morumbi.

O camisa 10 do Timão foi um dos que mais tentou chegar ao empate depois de o time ter tomado 1 a 0 com apenas 52 segundos de jogo. Aliás, foi a primeira vez na temporada que ele atuou os 90 minutos.

Originalmente pelo lado esquerdo, ele ficou mais espetado na ponta, como já era de se esperar, e criou oportunidades claras de gol. Em uma delas, aos nove minutos, Willian cruzou para Paulinho na área, que furou, mas Lucas Piton chegou e obrigou Volpi a realizar uma grande defesa.




Em outros momentos, driblou jogadores, fez tabela com seus companheiros de quinteto, deu toque de calcanhar e jogou pela direita também, em inversão com Giuliano.

Segundo o Footstats, o meia tem 13 cruzamentos certos em sete jogos, é um dos primeiros no quesito entre todos os jogadores do Paulistão.

Nos dribles, ele lidera, com 24, bem acima do segundo colocado, Bruno Michel, do Botafogo-SP, com 19. Ele ainda tem 11 assistências para finalização e um gol marcado, de pênalti.

Diante disso e também do estilo de jogo que Vítor Pereira pretende utilizar no time, Willian pode continuar sendo uma peça-chave, mas ainda mais perigoso e sendo mais instigado a finalizar, cruzar e tabelar à frente da área.

Ele deve estar novamente no time titular do Corinthians no duelo contra a Ponte Preta, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O treinador não deve fazer modificações na escalação.

Conteúdo Patrocinado