Vital nega receio de perder espaço por causa da chegada de Araos - Gazeta Esportiva
Vital nega receio de perder espaço por causa da chegada de Araos

Vital nega receio de perder espaço por causa da chegada de Araos

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2018 às 08:05

São Paulo, SP

Mateus Vital considerou normal a contratação de mais um armador (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Titular do Corinthians contra a Chapecoense porque o atacante Clayson não estava à disposição do técnico Osmar Loss, o meia Mateus Vital ganhou um novo concorrente na tentativa de se firmar na equipe. O também armador Ángelo Araos, vindo da Universidad de Chile, foi a campo no segundo tempo da mesma partida e recebeu elogios do técnico Osmar Loss.

“É normal. Sabemos que um time da grandeza do Corinthians sempre tem jogadores qualificados. Isso é bom para a gente. Com certeza, o grupo fica mais forte com ele”, aceitou Vital, que, por outro lado, perdeu recentemente a companhia do também meia Rodriguinho, vendido ao egípcio Pyramids.

Vital acredita que tenha conseguido aproveitar a sua oportunidade diante da Chapecoense – Clayson, que não jogou por causa da morte da sogra, já voltará a ser opção contra o Atlético-PR, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. De qualquer forma, Loss cogita poupar titulares nessa partida, uma vez que prioriza o confronto com o Colo-Colo, na quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.




“Gostei do desempenho. O time começou bem a partida, trocando passes, com mudanças de direção. Infelizmente, não ficamos tanto com a bola a partir do final do primeiro tempo, mas o resultado foi importante”, disse Vital, satisfeito com o triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. “É uma vantagem mínima, mas é uma vantagem.”

Cicerone
Ainda tímido em seus primeiros dias de convívio no Corinthians, o chileno Araos adotou o atacante paraguaio Romero como o seu guia no clube. O recém-chegado apontou o companheiro como um ídolo durante a sua apresentação como reforço corintiano.

“Ele entendeu que a pergunta era sobre o grupo atual do Corinthians. Falou que eu era uma referência no grupo, e não um ídolo”, corrigiu Romero, sorrindo. “Mas fico contente. É um cara que vai nos ajudar bastante, um jovem. Já demonstrou que tem muita qualidade técnica e que finaliza bem. Tomara que possa fazer gols nos próximos jogos”, acrescentou.

Quem tem feito gols é o próprio Romero. Foram seis nas últimas três partidas. “Que bom. A gente só tem a agradecê-lo por brilhar”, fez média Mateus Vital.

Conteúdo Patrocinado