Últimos 180 minutos do Corinthians servem de lição para decisão no Rio - Gazeta Esportiva
Últimos 180 minutos do Corinthians servem de lição para decisão no Rio

Últimos 180 minutos do Corinthians servem de lição para decisão no Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/08/2019 às 05:00

São Paulo, SP

O Corinthians entra em campo na quinta-feira para decidir seu futuro na Copa Sul-Americana. O clima é de expectativa e também de preocupação em função dos últimos 180 minutos da equipe.

Primeiro, contra o próprio Fluminense, o time de Fábio Carille encontrou muita dificuldade em entender a movimentação e a estratégia dos cariocas no empate por 0 a 0 diante de quase 38 mil torcedores na Arena de Itaquera.

Depois, contra o Avaí, o Corinthians protagonizou um dos piores jogos da competição. A falta de criatividade frente ao lanterna do Brasileirão, além da escalação com três meio-campistas que se caracterizam pelo poder na marcação (Ralf, Matheus Jesus e Ramiro), fizeram muitos torcedores perderem a paciência e dispararem críticas nas redes sociais.

Corinthians apresentou queda de rendimento nas últimas duas partidas (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)


Na quinta, estará em jogo uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. O desempenho como visitante pelo Brasileirão, no entanto, chama atenção, já que o Flu é um adversário caseiro e tudo será definido no Maracanã.

Pelo nacional, o Corinthians só venceu duas vezes. No mais, foram quatro empates e outras duas derrotas, um aproveitamento de apenas 41,6% dos pontos disputados. Bem diferente do que o time fez na Arena: seis vitórias e dois empates.

Fora de casa, a média corintiana de chutes ao gol é de 7.75 no Brasileirão. Se restringirmos essa estatística as finalizações que acertaram o alvo, a média cai para 2.25.




Um novo empate sem gols no Rio de Janeiro levaria a decisão aos pênaltis. O Corinthians tem a seu favor as igualdades com gols, além, claro, da vitória. Ou seja, se quiser avançar no torneio continental de maneira direta, no tempo regulamentar, o Timão terá de furar a defesa tricolor.

Mudar esse panorama, apresentar um time mais criativo e que não se limite a defender e apostar apenas em contra-ataques no Maracanã é a grande missão de Fábio Carille depois de duas partidas seguidas em que o Corinthians decepcionou.



Para isso, o técnico deve contar com o retorno de Pedrinho. Mateus Vital é outro que deve ser mantido entre os titulares. Por ora, a grande dúvida está na referência do ataque. Boselli e Vagner Love disputam uma vaga. Gustavo corre por fora.

Everaldo e Bruno Méndez sequer ficam como opções. A dupla foi inscrita por Fluminense e Montevidéu no início do torneio e, por isso, não podem defender o Corinthians na mesma edição.

Conteúdo Patrocinado