Tiago Nunes põe atuação em segundo plano e valoriza vitória que “levanta autoestima” do Corinthians - Gazeta Esportiva
Tiago Nunes põe atuação em segundo plano e valoriza vitória que “levanta autoestima” do Corinthians

Tiago Nunes põe atuação em segundo plano e valoriza vitória que “levanta autoestima” do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

23/07/2020 às 00:48

São Paulo, SP

O Corinthians foi pressionado pelo Palmeiras durante toda a segunda etapa e viu Cássio salvar o time em diversos momentos. Assim, o Timão conseguiu sair de campo com a vitória graças ao gol marcado por Gil no primeiro tempo, quando os mandantes conseguiram mostrar boa desenvoltura.

Tiago Nunes, no entanto, deixou o desempenho em segundo plano nesta quarta-feira e não escondeu que nada era mais importante que o resultado desta vez.

“Natural que com um tempo tão grande de parada que exista dificuldade, que o time senta o ritmo de jogo, o físico. Só adquire jogando, mas tendo em vista importância do jogo, o momento do clube, a grandiosidade do clássico, o que fica foi a atuação consistente da parte defensiva”, comentou.

As declarações foram dadas na área que costuma ser usada para a zona mista na Arena e após perguntas exclusivamente feitas pelo assessor de imprensa do próprio clube.
“No primeiro tempo, jogou bem, no segundo tempo não teve as melhores oportunidades, mas teve uma postura defensiva forte, consistente. Mas, o mais importante neste momento foi o resultado, acreditar que podemos classificar, mas principalmente levantar a autoestima do grupo e do torcedor”.

Sobre o único tento do jogo, Tiago Nunes também fez questão de ressaltar as vitórias nas bolas aéreas defensivas.

“Jogada repetida muitas vezes por todas as equipes. Temos movimentações para colocar os melhores cabeceadores em boa condição, mas tivemos um volume bom de jogo também. Natural que vá ter eu defender, mas conseguimos sustentar bem nas bolas paradas defensivas”.

Individualmente, apesar do brilho de Cássio, os elogios foram mais voltados a Ramiro, Danilo Avelar e Carlos.

“Muito bem o Ramiro, que já vinha exercendo a função, dá muito ritmo, consistência de jogo, faz o setor funcionar, tem presença ofensiva, defende bem também. E o Avelar tem todos os atributos para ser um grande zagueiro, foi muito bem, a exemplo do Carlos, que fez uma combinação boa por ali”.

Caso o Corinthians consiga avançar às quartas de final, o clube terá a possibilidade de inscrever Jô, e Tiago Nunes já falou sobre o centroavante.

“Jô é um atleta que já vem dando contribuição grande para equipe, treinando bem. Infelizmente, não a gente pode utilizar, mas vai ter suas oportunidades. Na hora que estiver à disposição vai contribuir com nosso time”.




 

Conteúdo Patrocinado