Romarinho celebra lançamento de camiseta dez anos após gol na final da Libertadores - Gazeta Esportiva
Romarinho celebra lançamento de camiseta dez anos após gol na final da Libertadores

Romarinho celebra lançamento de camiseta dez anos após gol na final da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2022 às 15:03

São Paulo, SP

Há quase dez anos, no dia 27 de junho de 2012, Romarinho marcou um gol histórico para o Corinthians: garantiu o empate de 1 a 1 no jogo de ida da final da Libertadores, contra o Boca Juniors, em La Bombonera. Já nesta sexta-feira, o atacante celebra o lançamento de uma camiseta comemorativa ao feito realizado na Argentina.



“Fico feliz por relembrar esse momento. É algo marcante na minha vida e sei o quanto é na de outras pessoas. Passou muito rápido, já são dez anos, mas parece que foi ontem. O momento é muito vivo na minha memória e sou muito grato por ter sido iluminado ali. Uma das maiores conquistas da história do clube e pude ajudar diretamente com um gol tão importante, ainda muito jovem. Espero que o pessoal goste da camisa, pois foi pensada e feita com muito carinho”, disse o jogador.

A camiseta será lançada, inicialmente, em uma primeira edição com 140 peças (70 na cor preta e 70 na cor branca), no valor de R$ 99. As vendas são feitas exclusivamente pelo site da loja Mästare.

A peça conta com a frase “Olha o Romarinhooo…” logo abaixo da silhueta do atacante e acima da data e do local do jogo. Já na manga, está escrito “Pq fas iso?!”, um meme relacionado ao jogador.

A versão branca da camiseta comemorativa de Romarinho (Foto: Divulgação)


Romarinho anotou o gol antológico em suas primeiras semanas de Corinthians - havia sido apresentado em 4 de junho. Contratado do Bragantino, ele marcou dois gols e garantiu a vitória sobre o Palmeiras em 24 daquele mês. Três dias depois, igualou o marcador em Buenos Aires. Já em 4 de julho, o Timão venceu o Boca por 2 a 0 no Pacaembu e garantiu o título da Libertadores.

Romarinho deixou o Corinthians em 2014, somando 140 partidas e 25 gols. Desde então, ele vem atuando com destaque no Oriente Médio: acumula passagens por El Jaish-QAT, Al Jazira-EAU e Al Ittihad. Pelo clube da Arábia Saudita, disputou 30 jogos nesta temporada, anotando 20 tentos e sete assistências.

Conteúdo Patrocinado