Relembre temporada de Fagner, que vive momento instável no Corinthians - Gazeta Esportiva
Relembre temporada de Fagner, que vive momento instável no Corinthians

Relembre temporada de Fagner, que vive momento instável no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Antes incontestável na lateral direita, Fagner vem passando por uma temporada de instabilidade no Corinthians, principalmente nesta reta final. Seja por problemas médicos ou opção técnica, o camisa 23 atuou em 41 jogos na temporada (de 69), sem gols marcados.

No total, Fagner jogou 2.716 minutos, o que dá uma média de 66,2 minutos por compromisso. Se não estufou as redes, deu sete passes para gols em 2022. Com ele em campo, foram 19 vitórias, 13 empates e nove derrotas, com um aproveitamento de 57%.

No início do ano, na disputa da primeira fase do Campeonato Paulista, Fagner atuou nas seis primeiras partidas, ganhou um descanso no empate em 1 a 1 contra o Botafogo-SP, como os demais titulares, e engrenou outra sequência de atuações, com mais quatro jogos de titular.

Depois, o lateral ficou fora na vitória contra o Novorizontino e voltou a figurar na equipe principal nos dois jogos seguidos, nas quartas e na semifinal do Estadual, contra Guarani e São Paulo, respectivamente. No total, foram 12 jogos disputados, com três assistências e três cartões amarelos.




Na Libertadores, de dez jogos possíveis, ele atuou em seis, todos como titular, sendo que um problema médico dificultou sua participação em alguns duelos. Deu uma assistência e levou um cartão amarelo.

Na Copa do Brasil, de outras dez partidas possíveis, ele esteve em oito, todas como titular, com mais uma assistência na conta e dois cartões amarelos.

Por fim, no Campeonato Brasileiro, Fagner recebeu menos chances, mas isso pelo tempo passado no departamento médico e também por conta do rodízio do técnico Vítor Pereira, que já utilizou no setor Rafael Ramos, Léo Mana, Robson Bambu e Bruno Méndez.

No Brasileirão, até agora, ele jogou em 15 oportunidades de 35, apenas sete como titular, com uma assistência e dois amarelos.

Na última quarta, contra o Flamengo, ele iniciou no banco de reservas, com Méndez escolhido para o setor. O uruguaio, aliás, foi bem, com uma assistência contabilizada, inclusive.

“Conversado não, foi uma opção dele (Vítor Pereira), eu respeito, mas são coisas que acontecem”, disse o lateral brevemente sobre ter ficado de fora da equipe titular.

Já o auxiliar Filipe Almeida, que esteve à beira do gramado na ocasião, explicou que "o Vítor entendeu que essa seria a melhor equipe para iniciar o jogo", ainda que Fagner tenha atuado menos de um tempo contra o Goiás, no duelo anterior.

Ainda que viva momento de instabilidade, o lateral se tornou o décimo jogador que mais atuou com a camisa do clube, ultrapassando Rivellino.

Fagner terá outra oportunidade de estar em campo neste sábado, no duelo do Corinthians contra o Ceará, na Neo Química Arena, às 20h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão. A equipe já está classificada para a próxima Libertadores, mas deseja subir posições na tabela.

Temporada do Fagner no Corinthians:


41 jogos (2.716 minutos)
32 como titular
19V, 13E e 9D
57% de aproveitamento
Jogou os 90 minutos em 21 jogos
7 assistências
Nenhum gol
Três períodos de ausência (duas lesões musculares e uma entorse)

Conteúdo Patrocinado