Provável titular no domingo, Raul comemora fase no Corinthians e presença de base no profissional - Gazeta Esportiva
Provável titular no domingo, Raul comemora fase no Corinthians e presença de base no profissional

Provável titular no domingo, Raul comemora fase no Corinthians e presença de base no profissional

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

30/04/2022 às 05:00

São Paulo, SP

A dupla de zaga do Corinthians passa por três nomes mais diretamente: o experiente Gil e os jovens João Victor e Raul Gustavo - Robert Renan, Robson Bambu e Bruno Melo também já apareceram por ali. Raul, de 23 anos, porém, vem conquistando cada vez mais espaço, ainda mais por conta do rodízio imposto pelo técnico Vítor Pereira.

Até agora, são oito partidas disputadas em 2022, todas elas como titular, sendo três no Campeonato Paulista, três no Campeonato Brasileiro e duas na Libertadores. Ele tem um gol marcado, no Estadual, no empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP, ainda na fase de grupos.

VEJA MAIS:
Raul comenta disputa de vaga no Corinthians e lamenta novos casos de racismo: "Não faz parte do futebol"
Raul e João Victor somam minutos como dupla de zaga titular do Corinthians
Raul analisa troca de experiências no Corinthians, importância da torcida e treino de bolas paradas

"A gente treina bastante para poder estar aqui, ajudando o Corinthians. A gente tem jogadores de alto nível também na base, o Vítor ajudou bastante nisso, ele não escolhe pela idade, escolhe quem está melhor, quem vai acrescentar. Nós nos identificamos muito dentro de campo, procuramos estar aptos e à disposição dele. Fico feliz de outros companheiros da base estarem aqui. Isso é importante para quem está na base também, porque estamos aqui. Isso vai dar a eles um conforto maior para chegar aqui no profissional", falou o defensor na entrevista coletiva realizada na última sexta, no CT Dr. Joaquim Grava.




Sua estreia no profissional do Corinthians aconteceu em janeiro do ano passado, mas, em 2021, foram apenas 14 jogos disputados durante toda a temporada. Isso mostra o quanto ele está crescendo na equipe.

"Quando não tive as oportunidades, trabalhei da mesma forma. É claro que, quando vamos jogando, vamos ganhando mais confiança e ritmo de jogo também, conseguimos desempenhar nosso melhor futebol. Quando não joga, precisamos focar mais e chegar ao nível de quem está jogando, para 'agradar' o treinador, sair o vitorioso, que é objetivo do Corinthians. Nunca desanimei, sabia que era opção do treinador, pessoas que iam ajudar melhor do que eu naqueles momentos", comentou sobre o assunto.

O Corinthians entra em campo, provavelmente com zaga composta por Gil e Raul, para enfrentar o Fortaleza neste domingo, às 16h (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado