Pretendido por outros clubes, Gil diz que voltou ao Corinthians, não ao Brasil - Gazeta Esportiva
Pretendido por outros clubes, Gil diz que voltou ao Corinthians, não ao Brasil

Pretendido por outros clubes, Gil diz que voltou ao Corinthians, não ao Brasil

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

12/07/2019 às 13:19

São Paulo, SP

O zagueiro Gil foi apresentado na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, consolidando sua primeira aparição oficial com o uniforme do clube. Contratado para resolver os problemas da zaga alvinegra após passar três anos e meio no Shandong Luneng, da China, ele deixou claro que o Alvinegro foi o ponto fundamental para resolver retomar a carreira no local em que atuou entre 2013 e 2015.

Depois de uma conversa por 15 minutos com associados do Fiel Torcedor, o zagueiro recebeu a camisa das mãos do diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, e foi para a sala de imprensa do CT Joaquim Grava. Mais maduro, na sua própria avaliação, ele não titubeou ao ser questionado se outros clubes tentaram repatriá-lo. "Não adiantava ficar infeliz lá na China", começou o jogador.




"Sim, fui procurado. Mas, depois que eu consegui a minha liberação, eu já tinha dado a minha palavra. Vou fazer de tudo para me dedicar ao máximo", avaliou o defensor corintiano, assegurando que a volta ao Brasil só se deu para poder defender a camisa do Corinthians mais uma vez.

"(Voltei) para o Corinthians. Depois que eu consegui a minha liberação, falei para os meus empresários que, voltando para o Brasil, eu voltaria para o Corinthians. Um lugar onde eu me sinto muito bem", continuou o atleta, que deve ser titular da equipe já neste domingo.



Com passagens pela Seleção Brasileira, o jogador assinou um contrato inicial válido apenas até o final deste ano. Tanto o seu estafe como o clube asseguram que haverá uma renovação por mais três anos ao final do vínculo, em dezembro.


Em sua primeira passagem no Timão, entre 2013 e 2015, o defensor completou 178 jogos, anotando cinco gols e faturando o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana de 2013, além do Campeonato Brasileiro de 2015.

Conteúdo Patrocinado