Pedrinho não vai a campo e Corinthians treina pênaltis no CT - Gazeta Esportiva
Pedrinho não vai a campo e Corinthians treina pênaltis no CT

Pedrinho não vai a campo e Corinthians treina pênaltis no CT

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

26/08/2019 às 17:30 • Atualizado: 26/08/2019 às 17:33

São Paulo, SP

O frustrante empate com o Avaí pelo Campeonato Brasileiro já é passado no Corinthians. Sem tempo a perder, ou lamentar, o elenco alvinegro se apresentou na tarde dessa segunda-feira no CT Joaquim Grava.

O foco agora está totalmente voltado para a decisão de quinta-feira, contra o Fluminense, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois do empate por 0 a 0 em Itaquera, o Timão terá de buscar a classificação no Maracanã.

A grande preocupação é Pedrinho. Destaque da equipe no período pós-Copa América, o atacante se recupera de uma pancada na região do quadril, sofrida na partida contra o Botafogo.



Pedrinho não apareceu no campo na tarde dessa segunda e foi visto apenas no LabR9, local onde os jogadores aprimoram a condição física e clínica, um estágio avançado de recuperação, o que traz otimismo quanto ao aproveitamento do jogador no Rio de Janeiro.

Aqueles que iniciaram o jogo de domingo fizeram apenas o tradicional trabalho regenerativo, enquanto os demais foram a campo. Uma atividade de finalização, com o confronto “3 contra 2” foi fiscalizada de perto por Fábio Carille.

Depois, em campo reduzido, os jogadores fizeram um mini-coletivo com dez atletas para cada lado. Além de Pedrinho, a equipe principal não contou com a dupla de zaga Gil e Manoel.



No mais, nenhuma surpresa: Cássio, Fagner, Danilo Avelar, Gabriel, Júnior Urso, Mateus Vital, Clayson e Vagner Love ficaram do mesmo lado.

Para encerrar, alguns jogadores foram separados para treinar cobranças de pênaltis. Essa parte da atividade não pôde ser registrada pelos jornalistas. Os pênaltis podem definir o classificado à semifinal da Copa Sul-Americana apenas em caso do novo empate sem gols.

Nesta terça-feira, pela manhã, o elenco volta a treinar no CT. Há a expectativa para saber se Fábio Carille já vai esboçar um time titular. O técnico não terá Everaldo e Bruno Méndez, ambos impossibilitados de ajudar o Timão na Copa Sul-Americana por força do regulamento.

 

Conteúdo Patrocinado