Gazeta Esportiva

On fire! Guedes e Yuri participaram de 88% dos gols do Corinthians nos últimos 11 jogos

(Foto: Divulgação/Corinthians)

Desde que começaram a jogar juntos no Corinthians, no dia 13 de agosto, Róger Guedes e Yuri Alberto já participaram direta ou indiretamente de 15 dos 17 gols marcados nos últimos 11 jogos. Isso equivale a 88,2% dos tentos marcados pelo time no período.

Guedes tem, no período, três bolas na rede, duas assistências, 23 chutes (15 no gol), 65% de pontaria e 14 passes decisivos – são 165 minutos para participar de um gol.

Já Yuri tem sete gols marcados, uma assistência, 18 chutes (14 deles no gol), 77% de pontaria e 14 passes decisivos – são 106 minutos para participar de um gol. Os dados são do SofaScore.

No entanto, se contabilizarmos também o último passe, o número passa de 13 participações (gols + assistências) para 15 – veja abaixo.

Contabilizando também o penúltimo passe, veja como fica a distribuição dos gols:

1) Corinthians 0 x 1 Palmeiras – sem gols
2) Corinthians 4 x 1 Atlético-GO – 3 gols de Yuri Alberto e 1 assistência de Róger Guedes
3) Fortaleza 1 x 0 Corinthians – sem gols
4) Fluminense 2 x 2 Corinthians – 1 assistência de Yuri e 1 gol de Róger
5) Corinthians 1 x 0 RB Bragantino – penúltimo passe de Róger para gol de Gustavo Silva
6) Corinthians 2 x 2 Internacional – Róger chutou, goleiro espalmou e Yuri fez no rebote
7) São Paulo 1 x 1 Corinthians – 1 gol de Yuri
8) Corinthians 3 x 0 Fluminense – 1 assistência Róger e dois penúltimos passes de Yuri nos gols de Giuliano e contra de Felipe Melo
9) América-MG 1 x 0 Corinthians – sem gols
10) Corinthians 2 x 0 Atlético-GO – 1 gol de Róger (após chute de Yuri) e 1 gol de Yuri (após chute de Guedes)
11) Corinthians 2 x 0 Cuiabá – 1 gol de Yuri e 1 gol de Róger

Os dois gols “restantes” foram marcados por dois zagueiros, curiosamente. O primeiro por Gil, com assistência de Renato Augusto, no empate com o Flu por 2 a 2, e o segundo por Balbuena, com assistência do próprio Gil, no empate com o Internacional, também por 2 a 2.

Vale mencionar que a “dupla artilheira” reconhece o entrosamento, e Yuri não poupou elogios ao companheiro. “Estou me surpreendendo bastante, o Róger é um grande jogador. É o 10 que o Corinthians precisava, então, que a gente possa fazer muitos gols”.

O camisa 10 já havia falado recentemente do colega de setor também. “Eu gosto de estar perto do Yuri, de jogar como segundo atacante, então jogo assim de dentro para fora. Estou muito feliz com minha participação coletiva e individual. Estou me dando muito bem com o Yuri”.

VEJA MAIS:

Róger Guedes completa 26 anos em alta no Corinthians; veja números atualizados
Yuri comenta parceria com Guedes no Corinthians e escolhe gol mais bonito: “Fifa”
VP diz que Corinthians “fez o que tinha que fazer” e elogia Guedes: “Belíssimo gol”

Com esses resultados, o Timão conseguiu chegar à final da Copa do Brasil, na qual enfrentará o Flamengo nos dias 12 e 19 de outubro, primeiro na Neo Química Arena e, depois, no Maracanã. Os jogos serão às 21h45 (de Brasília).

Além disso, a equipe comandada por Vítor Pereira retomou o G4 do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos somados e a quarta posição, atrás de Palmeiras (60), Internacional (53) e Fluminense (51).

Na próxima terça-feira, o Corinthians visita o Juventude, a partir das 21h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Exit mobile version