Ninguém marcou mais de 1 gol nos últimos 8 Derbys, e Corinthians tem feito rival de “freguês” - Gazeta Esportiva
Ninguém marcou mais de 1 gol nos últimos 8 Derbys, e Corinthians tem feito rival de “freguês”

Ninguém marcou mais de 1 gol nos últimos 8 Derbys, e Corinthians tem feito rival de “freguês”

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

23/07/2020 às 06:00

São Paulo, SP

A rivalidade entre Corinthians e Palmeiras pode ser percebida pelos números do confronto. Em 116 anos de embates, o equilíbrio é notório. A vitória alvinegra nessa quarta-feira deixou o Timão apenas com um triunfo à frente no retrospecto geral, com a ressalva de que o lado verde adota uma conta diferente.

Os duelos mais recentes não fogem à regra. Aliás, nos últimos oito encontros, nenhum dos dois times marcou mais do que um gol. Foram dois empates por 1 a 1 e seis repetições do placar de 1 a 0.

A última vez que um número mais alto foi visto em um Corinthians e Palmeiras aconteceu em 24 de fevereiro de 2017, quando a equipe do Parque São Jorge venceu por 2 a 0, na Arena de Itaquera, pela primeira fase do Campeonato Paulista.

Em meio a esta acirrada disputa é comum perceber uma supremacia de um dos dois lados em períodos curtos.

Por exemplo, se entre 2015 e 2016, o Palmeiras acumulou seis Derbys de invencibilidade, o Corinthians agora é quem pode se orgulhar de uma sequência positiva.

A partir de 2017, Timão e Verdão protagonizaram 12 duelos. A vantagem alvinegra é significativa. Foram oito vitórias e dois empates, contra apenas dois triunfos alviverdes neste recorte. O Corinthians já não cai perante o arquirrival há quatro encontros.

Destes 12 clássicos, três têm sabor especial para os corintianos. Em 2017, pelo Paulistão, teve a vitória por 1 a 0 no último minuto e com um jogador a menos. Já no Campeonato Brasileiro, aconteceu o 3 a 2 nas rodadas finais, o que praticamente selou o título ao Corinthians no momento que o Palmeiras poderia tê-lo ultrapassado na tabela.

No ano seguinte, o Corinthians conseguiu a proeza de ser campeão Estadual dentro do Allianz Parque no primeiro embate entre as duas equipes que valeu taça desde a inauguração de seus respectivos estádios novos.




 

Conteúdo Patrocinado