Luan desperdiça nova chance de mostrar serviço no Corinthians - Gazeta Esportiva
Luan desperdiça nova chance de mostrar serviço no Corinthians

Luan desperdiça nova chance de mostrar serviço no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O meia-atacante Luan recebeu mais uma chance no Corinthians ao ser escalado como titular no último sábado, contra o Botafogo-SP, mas, mais uma vez, decepcionou o torcedor. Ele atuou por 71 minutos e recebeu uma enxurrada de críticas por sua atuação.

Em um meio-campo recheado de estrelas no elenco, com Renato Augusto, Paulinho, Giuliano e Willian, que entraram no decorrer do duelo do final de semana, essa era mais uma oportunidade de o jogador tentar mostrar serviço e, quem sabe, ser escalado com mais frequência ou, no mínimo, ser reserva imediato de algum deles. Não foi o que aconteceu.

Segundo o SofaScore, Luan deu 45 toques na bola, com 81,8% de passes certos. Apenas uma finalização, para fora, dois duelos ganhos (de seis), um cruzamento certo (de quatro) e 14 perdas de bola. Como mostrou em alguns outros compromissos, às vezes parecia apático e desatento.




Para se ter uma ideia, Willian, que entrou no seu lugar e ficou apenas 19 minutos em campo, deus três dribles bem-sucedidos, 84,6% de passes certos, cinco bolas longas precisas, quatro duelos ganhos no chão (de quatro) e apenas quatro perdas de bola.

No ano passado, Luan participou de 33 jogos, totalizando 1.785 minutos em campo com a camisa do Timão. Foram quatro gols e duas assistências em 2021. Ele já tinha poucas oportunidades com Sylvinho e, com o interino Fernando Lázaro, a máxima continua sendo aplicada.

Além dos 71 minutos no empate contra o Pantera, ele jogou 11 minutos contra o São Bernardo e sete contra o Santo André. A última vez que ele balançou as redes foi apenas em 20 de maio de 2021, na goleada por 5 a 0 sobre o Sport Huancayo (o Corinthians também estava sendo comandado pelo interino na ocasião).

Para piorar o cenário, além do alto investimento para levá-lo ao Timão (R$ 28,9 milhões na aquisição de 50% dos direitos econômicos), o salário de Luan é um dos mais altos do atual elenco, mas ele não vem correspondendo. Em dezembro, a Gazeta Esportiva noticiou que ele não desejava abrir mão do “conforto” que tinha no clube.

No próximo jogo, no domingo, o Corinthians volta a campo para enfrentar o RB Bragantino, às 11h, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Provavelmente o meio-campo será povoado pelos colegas estrelados e, então, Luan terá que aguardar uma nova chance.

Conteúdo Patrocinado