Luan não vai abrir mão do que tem garantido no Corinthians; situação gera incômodo e preocupação no clube - Gazeta Esportiva
Luan não vai abrir mão do que tem garantido no Corinthians; situação gera incômodo e preocupação no clube

Luan não vai abrir mão do que tem garantido no Corinthians; situação gera incômodo e preocupação no clube

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

20/12/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Luan se tornou um grande problema para o Corinthians resolver.

É consenso dentro do clube que o jogador deve continuar recebendo poucas oportunidades com Sylvinho.

Com as contratações de Giuliano, Renato Augusto, Paulinho, Róger Guedes e Willian, além da intenção corintiana em trazer um grande centroavante, e da ascensão de Du Queiroz, o espaço para Luan no Corinthians parece cada vez menor.

Mas, o investimento feito no camisa 7 foi alto, e o salário está entre os mais elevados do elenco.

Se publicamente o discurso dos dirigentes é de confiança em uma reação do atleta, internamente a situação é bem diferente.




A comissão técnica deu aval para Luan ser negociado. O meia não é considerado uma peça "imprescindível".

Preocupada, a diretoria corintiana enxerga uma transferência como a única solução para Luan conseguir jogar e se valorizar, algo fundamental para que a tendência de prejuízo seja, ao menos, minimizada.

A questão é que Luan não vai abrir mão do que tem garantido. A Gazeta Esportiva apurou que, mesmo ciente do momento complicado que vive na carreira, o meia não está disposto a ceder de nenhuma maneira.

Na prática, isso significa que se o Corinthians encontrar um comprador para Luan, ou até mesmo sugerir uma rescisão amigável, o clube interessado em levar o meia de 28 anos terá de oferecer, no mínimo, o mesmo salário que o ele recebe atualmente, além de um contrato que não tenha prazo inferior ao compromisso que Luan já tem assinado.

Em 2020, o Corinthians comprometeu R$ 28,9 milhões na aquisição de 50% dos direitos econômicos de Luan. O vínculo vai até o final de 2023.



Um empréstimo, então, aparece como a opção mais realista. Entretanto, o otimismo também não é grande, justamente pelo histórico recente ruim de Luan e, de novo, pelo alto salário.

O clube tem buscado alternativas em mercados mais afastados, mas, até agora, não houve nenhuma conversa promissora.

O risco do Corinthians ter de engolir uma de suas principais apostas dos últimos anos em uma rotina que intercale treinos e banco de reservas, com custo mensal elevado, é uma possibilidade tão grande quanto o incomodo que isso tem gerado internamente.

Na temporada 2021, Luan participou de 33 jogos e disputou 1.785 minutos. Ele foi titular em apenas seis das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro.

 

Conteúdo Patrocinado