Jadson revela negativa a três clubes e afirma: "Abri mão de dinheiro" - Gazeta Esportiva
Jadson revela negativa a três clubes e afirma: "Abri mão de dinheiro"

Jadson revela negativa a três clubes e afirma: "Abri mão de dinheiro"

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior e Tomás Rosolino

10/02/2017 às 17:17

São Paulo, SP




O meia Jadson viu sua negociação demorar ao menos duas semanas além do esperado para ser sacramentada pelo Corinthians, batalhou para voltar da China ao Parque São Jorge e teve de reparar até algumas gafes do diretor de futebol corintiano, Flávio Adauto. Contente e sem remorso pelo esforço feito para retornar ao clube, o armador afirmou ter negado propostas de três concorrentes e disse que não voltou ao Timão por causa do dinheiro.

"Pode ter certeza de que abri mão de dinheiro para jogar no Corinthians. Era uma vontade minha", comentou nesta sexta-feira o atleta, apresentado de forma modesta pelo Alvinegro, vestindo o uniforme do clube e um chinelo, bastante à vontade com o retorno para o CT Joaquim Grava. Dentre os times que procuraram o meio-campista, o Grêmio foi o que mais chegou perto de seduzi-lo.

"Teve três propostas além do Corinthians. Mas quando acertei rescisão na China sempre deixei bem claro que a preferencia era do Corinthians. Queria voltar porque me identifiquei com o clube, com a torcida. Deu certo. Estava um pouco ansioso. Estou feliz em voltar a um grande clube. Elenco novo, reformulação, mas vim para contribuir da melhor forma possível", assegurou.

Incomodado com algumas críticas a respeito de sua forma física, que motivaram até um pequeno desentendimento entre ele e o consultor médico que dá nome ao centro de treinamentos do Timão, Jadson negou que tenha pedido valores absurdos ao clube. Sem esclarecer os R$ 10 milhões de luvas inicialmente cogitados foram realmente pedidos, ele se defendeu.

"A questão da negociação, as pessoas escrevem algumas notícias e tal. Às vezes nem são verdadeiras. Neste momento em que acabei vendo essas notícias de que eu pedi esse valor, preferi ficar quieto, esperar terminar tudo para poder falar. Cada atleta tem o seu valor. Eu tenho o meu. Meu empresário não falou de valores, não sei de onde saiu", minimizou.

Por fim, Jadson ainda esclareceu que não terá uma cláusula de renovação automática do contrato, inicialmente válido até dezembro do ano que vem. De acordo com o diretor de futebol do clube, Flávio Adauto, caso o atleta atuasse em ao menos 50% das partidas em 2018, teria seu vínculo estendido por mais uma temporada.

"Não tem nada sobre isso. O Corinthians acertou dois anos e vou dar o meu melhor nesses dois anos", explicou o atleta, que confia na possibilidade de  ter dois grandes anos com a camisa alvinegra e, ao final do contrato, poder pedir um salário maior à diretoria.

Conteúdo Patrocinado