Fábio Santos rasga elogios a Róger Guedes e enaltece dupla com Yuri: “Surpresa nenhuma” - Gazeta Esportiva
Fábio Santos rasga elogios a Róger Guedes e enaltece dupla com Yuri: “Surpresa nenhuma”

Fábio Santos rasga elogios a Róger Guedes e enaltece dupla com Yuri: “Surpresa nenhuma”

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

08/10/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O lateral esquerdo Fábio Santos e o atacante Róger Guedes são colegas de gramado e também amigos pessoais. Além do Corinthians, eles já jogaram juntos no Atlético-MG e, para o defensor, a boa fase do companheiro não é surpresa nenhuma.

“Não é surpresa para mim, sei da capacidade do Róger, acho que todos sabem. Às vezes o Vítor (Pereira) não enxergava nele esse jogador mais de beirada, ele ficou muito tempo de 9, o Willian jogou muito tempo pelo lado esquerdo também, que é onde ele gosta de jogar… Enfim, foi mais uma questão de tempo", iniciou o jogador.

"Os números do Róger sempre foram bons, o rendimento também, é um cara que sempre ajuda, está a todo momento no campo, então, não é surpresa nenhuma o que ele vem fazendo. Acho que é seu melhor momento na temporada e espero que ele possa nos ajudar muito nessas finais”, complementou.

As finais a que Fábio Santos se refere são as da Copa do Brasil, nas quais o Timão enfrentará o Flamengo, nos dias 12 e 19 de outubro, para definir quem fica com o título da competição.




Guedes, de fato, está vivendo um grande momento. Artilheiro do time com 13 gols marcados, ele ainda soma cinco assistências em 56 jogos na atual temporada.

Outro fator que está colaborando para o bom momento do camisa 10 foi a chegada de um reforço em específico, a do centroavante Yuri Alberto. A dupla é responsável, direta ou indiretamente, por 84% dos gols marcados nos últimos 12 jogos.

Nos últimos 11 (exceto empate contra o Juventude), Guedes tem três bolas na rede, duas assistências, 23 chutes (15 no gol), 65% de pontaria e 14 passes decisivos - são 165 minutos para participar de um gol.

"São dois grandes jogadores, se entenderam superbem. O Róger é aquele atacante à moda antiga, que jogava naquele 4-4-2, como segundo atacante, e gosta de jogar dessa forma. Quando ele pega um jogador de referência na frente que seja inteligente, que sabe fazer os movimentos e o pivô, ele encaixa muito bem, e ele tem gostado muito bem de jogar com o Yuri", finalizou Fábio Santos.

O Corinthians entra em campo neste sábado para enfrentar o Athletico-PR, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão, às 21h (de Brasília). Depois, na quarta, recebe o Flamengo, na primeira final da Copa do Brasil, às 21h45 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado