Escalação: Corinthians faz último treino antes de visitar Juventude - Gazeta Esportiva
Escalação: Rafael Ramos e Maycon desfalcam Corinthians contra Juventude

Escalação: Rafael Ramos e Maycon desfalcam Corinthians contra Juventude

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

03/10/2022 às 13:58 • Atualizado: 03/10/2022 às 15:44

São Paulo, SP

Rafael Ramos e Maycon não estarão à disposição de Vítor Pereira para o jogo do Corinthians contra o Juventude, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.




O lateral direito seguirá no processo de transição física. Assim como o português, o meio-campista permanecerá em São Paulo para aprimorar a forma antes de voltar aos gramados. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Maycon está afastado por conta de uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo e não disputa uma partida desde o dia 2 de agosto, quando enfrentou o Flamengo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O atacante Júnior Moraes, também em transição, será outra ausência em Caxias do Sul. Paulinho, por sua vez, ainda se recupera de uma cirurgia no joelho e só deve voltar a atuar em 2023.

O Timão ainda terá, certamente, um jogador de fora por conta de suspensão. Isso porque o meio-campista argentino Fausto Vera recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, no triunfo sobre o Cuiabá, por 2 a 0, na Neo Química Arena.

Tendo em vista os desfalques, o Corinthians pode ser escalado da seguinte maneira: Cássio; Fagner, Balbuena, Raul Gustavo e Lucas Piton; Roni (Cantillo), Du Queiroz e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.


O treino desta segunda


O elenco corintiano fez atividades na academia do CT Dr. Joaquim Grava e, em seguida, trabalhou com bola. Depois do aquecimento, Vítor Pereira e sua comissão técnica comandaram dois exercícios: um de posse de bola em campo reduzido e outro de pressão após perda.

Além dos jogadores da equipe profissional, um jovem das categorias de base também participou do primeiro e único trabalho para o jogo no interior gaúcho. Trata-se do atacante Arthur Sousa, nascido em 2003, que integra as categorias de base do Timão e estreou no time de cima no último sábado.

Corinthians e Juventude vivem situações totalmente distintas. De volta ao G4 da Série A, o Timão está embalado, soma 50 pontos e alcançou a final da Copa do Brasil, que está se aproximando. Do outro lado, o Ju não ganha há dez rodadas e tem apenas 19 pontos contabilizados, com três vitórias ao longo de 29 jogos.

Conteúdo Patrocinado