Em situação inédita, Róger Guedes analisa rodízio de jogadores no Corinthians: "Adaptação" - Gazeta Esportiva
Em situação inédita, Róger Guedes analisa rodízio de jogadores no Corinthians: "Adaptação"

Em situação inédita, Róger Guedes analisa rodízio de jogadores no Corinthians: "Adaptação"

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

02/05/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Róger Guedes foi titular na vitória do Corinthians por 1 a 0 na tarde do último domingo, diante do Fortaleza. Ele jogou pela esquerda, seu lugar preferido, enquanto Willian, o melhor em campo, estava do outro lado.

Após o jogo, que não foi bem o que o torcedor pensava - o time sofreu bastante e venceu com um gol contra, apesar de ter melhorado no segundo tempo -, o camisa 9 falou na zona mista sobre o rodízio de jogadores que vem sendo implantado no Timão.

“Rodízio é a primeira vez (que tenho na carreira). Atleta gosta de jogar todos os jogos. Só sabemos no dia o time que vai sair jogando. Tem gente que gosta, tem gente que não. É se adaptar ao Vítor”, iniciou sobre o assunto.

“Se dependesse de nós, queríamos jogar todos os jogos. Dá mais confiança e ritmo. É difícil jogar um e esperar dois, mas é se adaptar ao Vítor e o que ele está fazendo”, complementou.




Na coletiva, Vítor Pereira chegou a comentar brevemente sobre o posicionamento de Guedes quando falou sobre os centroavantes do Corinthians.

“O Jô está comprometido e tem qualidade. O Júnior (Moraes) teve o azar de ficar muito tempo parado. Temos dois atacantes com qualidade, o Giovane que tem qualidade, está trabalhando. E quando a equipe tem necessidade, tem que passar para o Róger, ele tem que entender que a equipe está primeiro do que ele próprio", falou.

Na temporada, Róger Guedes atuou em 21 jogos (17 deles como titular) e tem sete gols marcados, sendo o artilheiro do time até agora. Além disso, ele também já deu três assistências, atrás apenas de Giuliano e Fagner no quesito.

“Tenho os mesmos gols do ano passado, sete ano passado e sete esse. Ano passado joguei mais na minha posição, o que dá mais confiança. Esse ano eu acabei começando em uma que não é a minha, agora foi meu terceiro jogo na minha posição, então é me adaptar novamente”, finalizou.

Agora, o Corinthians se prepara para o duelo contra o Deportivo Cali, nesta quarta-feira, a partir das 21h (de Brasília), pela Libertadores.

Conteúdo Patrocinado