Duílio vai trocar diretores da base e do Sub-23 do Corinthians

Tiago Salazar - São Paulo,SP

24-12-2020 08:00:24

Duílio Monteiro Alves vai trocar os diretores da base e da categoria Sub-23 de futebol do Corinthians.

A Gazeta Esportiva apurou que o próximo presidente alvinegro ainda não tomou uma decisão sobre quem assumirá os dois postos, mas já é certo que as mudanças vão acontecer.

Portanto, Jacinto Antônio Ribeiro, o famoso Jaça, deixará de coordenar o departamento ligado ao elenco Sub-23.

Da mesma maneira, Carlos Nujud, conhecido como Nei, não será mais o diretor das categorias inferiores.

 

Procurado pela reportagem, Nei falou com tranquilidade sobre o momento de transição.

"O Duílio é um amigo, um irmão. Coloquei o cargo à disposição para ele fazer o que achar melhor e estarei aqui, pronto para ajudar, no que ele precisar. A escolha é dele. Só pedi para ele colocar alguém que desse continuidade ao trabalho, porque é muito ruim para o clube ficar trocando de metodologia a cada gestão. A categoria de base do Corinthians está montada, planejada".

Antigo aliado de Andrés Sanchez, Jaça esteve os últimos dias hospitalizado por causa da covid-19 e recebeu alta recentemente. A reportagem não conseguiu falar com o diretor.

Internamente, a promessa é de que as novas escolhas levarão em consideração experiências profissionais e avaliação de capacidades específicas para este setor.

A observação política, no entanto, inevitavelmente, também será considerada neste processo.

Recentemente, Augusto Melo, líder da oposição no Parque São Jorge, avisou que essas ações de Duílio, especificamente, tinham caráter prioritário na fiscalização feita por aqueles que não votaram na situação.

Além disso, o sucessor de Andrés Sanchez terá de saber trabalhar internamente para não perder apoios consolidados neste momento.

Duílio espera anunciar os nomes que vão comandar os dois departamentos no dia 4 de janeiro do ano que se aproxima, quando tomará posse da presidência.


 

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?