Diretor do Corinthians sugere demissão de presidente de arbitragem da CBF - Gazeta Esportiva
Diretor do Corinthians sugere demissão de presidente de arbitragem da CBF

Diretor do Corinthians sugere demissão de presidente de arbitragem da CBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, sugeriu que Wilson Luiz Seneme, presidente da comissão de arbitragem da CBF, se demitisse de seu cargo. O pedido aconteceu após o empate sem gols entre Goiás e Timão, na noite do último sábado, no estádio da Serrinha.

O lance reclamado por ele, pelo clube, jogadores, pelo presidente Duilio Monteiro Alves e também pelo técnico Vítor Pereira diz respeito ao gol anulado já no final do jogo, marcado por Yuri Alberto.

O impedimento foi marcado em campo e confirmado pouco tempo depois pelo árbitro de vídeo. No entanto, segundo imagens divulgadas pela transmissão e também pelo próprio clube em suas redes sociais, é possível ver o centroavante atrás da linha do zagueiro esmeraldino. Em um primeiro momento, o VAR cogitou posição legal, mas, ao ver as linhas, confirmou a irregularidade.

"Mais uma vez a gente recorre aqui na sala de imprensa para falar desta vergonha que está a arbitragem no futebol brasileiro. Não vamos só culpar os árbitros, algumas vezes eles erram, mas o excesso de erros está no VAR. Esse lance hoje no nosso no gol eles levaram menos de dois minutos para decidir um grande erro. Na imagem mostrou-se a linha traçada vermelha e não tinha a azul, não entendo como conseguem, com a tecnologia, errar", iniciou o diretor, antes da coletiva de imprensa de VP.

"Um apelo: Seneme, abandone a comissão de arbitragem, não tem competência. É o pior Campeonato Brasileiro na área da arbitragem, escala árbitro errado, árbitro Fifa em lugar errado, falta competência do senhor, desculpa. Todos os acontecimentos, não só no Corinthians. Todos os jogos", continuou.




Andrade relembrou o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, que ficou marcada por um pênalti não marcado para o Corinthians.

"É a maior vergonha da arbitragem. Seneme, peça demissão. Não vamos longe, não vamos esquecer o que foi feito na nossa casa no Corinthians e Flamengo, erro estúpido, uma desculpa estúpida, a bola bateu aqui e bateu ali, até agora não foi justificado. Possivelmente poderíamos ser campeões, deixou de dar um pênalti claríssimo. Presidente da CBF, o que falta para mexer na arbitragem do Brasil? Toda rodada sai alguém prejudicado".

"Todo mundo vem trabalhar com seriedade, não é possível isso acontecer. Seneme, abandone seu cargo, não tem competência para estar aí, já não tinha como juiz, muito menos agora. E quero pedir desculpas para a bandeira e para o árbitro, me exaltei, falei o que não devia, nem tiveram culpa por conta do VAR", finalizou.

O empate desta noite não foi bom para o Timão, que chegou aos 58 pontos, mas permanece na quinta posição, atrás do Fluminense, com a mesma pontuação - são dois jogos sem vencer.

O Corinthians volta a atuar na próxima quarta-feira, quando reencontra o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão, às 21h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado