Corinthians recebe Goiás para tentar encostar no líder antes de jogos decisivos em casa

São Paulo, SP

18-06-2022 20:00:27

O Corinthians volta a campo neste domingo para enfrentar o Goiás, a partir das 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro de uma série de jogos em casa.

O Timão, atual segundo colocado na tabela com 22 pontos, vem de um empate por 1 a 1 para o Athletico-PR e deseja o triunfo para não se distanciar mais do líder Palmeiras, que soma 25 pontos.

Para o duelo, há dois desfalques certos: Maycon (lesão grau 3 no músculo adutor da coxa direita) e Paulinho (rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo). Ainda, o volante Roni está suspenso após ter levado o cartão vermelho no compromisso passado.

Há, ainda, algumas dúvidas, que são os casos de João Victor (em tratamento de entorse no tornozelo); Luan (não relacionado); Júnior Moraes (quadro alérgico) e a dupla Gustavo Silva e João Pedro, que estava com covid-19 e não ficou à disposição contra o Furacão. A boa notícia é o retorno de Fagner.


O clube não divulga mais a lista de relacionados, portanto, só será possível saber com certeza quem atuará momentos antes do jogo. Sem opções, VP pode mandar a campo uma equipe bem parecida com a que atuou na última quarta-feira.

Do outro lado, o Goiás vem de uma derrota em casa para o Internacional e soma apenas 14 pontos, na 16ª posição. Uma vitória pode distanciar o time de Jair Ventura da zona de rebaixamento.

O Esmeraldino não terá à disposição o zagueiro Reynaldo e o meia Matheus Sales, que estão suspensos, além de Caetano, que pertence ao clube paulista. Apodi, Nicolas, Sidimar e Sidnei estão no departamento médico e devem ser avaliados. Por outro lado, Maguinho volta a ficar à disposição.

O Corinthians inicia, neste domingo, uma sequência de quatro jogos em casa. Depois do Goiás, recebe duas vezes o Santos, primeiro pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, e, no sábado, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Já na terça-feira seguinte, dia 28, recebe o argentino Boca Juniors pela ida das oitavas da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X GOIÁS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 19 de junho de 2022 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Gil (Robson), Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Renato Augusto (Giuliano); Mantuan, Willian e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Da Silva, Yan Souto e Danilo Barcelos; Caio Vinícius, Fellipe Bastos, Diego e Elvis; Vinícius e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

Deixe seu comentário