Corinthians prolonga retrospecto positivo contra o Atlético-MG em mata-matas - Gazeta Esportiva
Corinthians prolonga retrospecto positivo contra o Atlético-MG em mata-matas

Corinthians prolonga retrospecto positivo contra o Atlético-MG em mata-matas

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2023 às 08:31

São Paulo, SP

Na última quarta-feira, o Corinthians venceu por 2 a 0 no tempo normal e avançou nos pênaltis contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Com a classificação, a equipe prolongou o retrospecto positivo em mata-matas contra os mineiros.

De acordo com dados do Sofascore, o Timão eliminou o Galo em sete de oito oportunidades. No Brasileirão, o Alvinegro paulista levou a melhor nas edições de 1990, 1994, 1999 e 2002. Na Libertadores, o confronto aconteceu por apenas uma vez, em 2000, com os paulistas triunfando novamente.



Até a última quarta-feira, o retrospecto na Copa do Brasil estava empatado. O Corinthians foi superior em 1997, ao passo que o Atlético-MG, em 2014, conseguiu a sua única classificação em mata-matas entre os clubes. Assim, com a ida às quartas, os comandados de Luxemburgo desempataram nos confrontos referentes à copa nacional.

Embalado, o Timão foca na disputa do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias seguidas, o time busca manter a sequência positiva contra o América-MG, nesse sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Independência. Neste momento, a equipe ocupa a 14ª posição, com oito pontos, apenas um de vantagem para o Goiás, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado