Corinthians garante decisão das quartas do Paulistão na Arena - Gazeta Esportiva
Corinthians garante decisão das quartas do Paulistão na Arena

Corinthians garante decisão das quartas do Paulistão na Arena

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2022 às 15:09

São Paulo, SP

O Corinthians perdeu do São Paulo no último sábado, mas, mesmo assim, se garantiu na primeira colocação do grupo A do Campeonato Paulista e, com isso, conquistou uma importante vantagem nas quartas de final. A equipe comandada por Vítor Pereira vai disputar o jogo do mata-mata na Neo Química Arena.

O Timão foi o primeiro time a conquistar uma vaga na próxima fase. O feito aconteceu após a vitória para o RB Bragantino, na nona rodada, ou seja, com quatro rodadas de antecipação - o clube tem um jogo atrasado para realizar.




Mesmo com a derrota no Majestoso, outros resultados da chave colaboraram para que o Corinthians assegurasse a primeira colocação. O Guarani foi derrotado pelo Palmeiras, por 2 a 0, enquanto Inter de Limeira e Água Santa, apesar de suas vitórias, já não têm mais chance de ultrapassar o alvinegro.

A tabela do grupo A, portanto, está da seguinte forma: Corinthians, com 17 pontos; Inter de Limeira, 11 pontos; Água Santa, 10 pontos; e Guarani, 10 pontos.

No entanto, o Timão ainda tem compromissos pela primeira fase. No sábado, enfrenta a Ponte Preta, às 18h30 (de Brasília), em Itaquera. Nesta manhã, os treinamentos já começaram no CT Dr. Joaquim Grava.

Depois visita o Palmeiras, no dia 17, no Allianz Parque, e, por fim, enfrenta o Novorizontino, dia 20 de março, no Jorge Ismael de Biasi.

Conteúdo Patrocinado