Corinthians ganha documentário da conquista do tri da Libertadores feminina - Gazeta Esportiva
Corinthians ganha documentário da conquista do tri da Libertadores feminina

Corinthians ganha documentário da conquista do tri da Libertadores feminina

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2022 às 17:22

São Paulo, SP

A uma semana de começar a Libertadores feminina, o Corinthians ganhará um documentário sobre a conquista do tricampeonato da competição, feito alcançado na última edição. "A Glória é Delas" estreia nesta quinta-feira, às 19h10 (de Brasília), na página oficial da competição.

Com mais de 45 minutos de duração, a produção remete à história do time feminino do Timão, as "Brabas", desde sua criação até a conquista da América pela terceira vez. A montagem do elenco, o trabalho da comissão técnica, as “loucuras” de Arthur Elias e a lesão da zagueira Érika são algumas das histórias contadas.

"Em 2022, a Libertadores terá premiação recorde no futebol feminino e nosso comprometimento com a evolução da modalidade é também fora dos campos, com grandes produções como essa, que gera conexão e aproximação com o público. O trabalho feito no Corinthians é um grande exemplo para o futebol sul-americano”, comentou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.



A produção ainda trará um bloco especial em homenagem à maior campeã da Libertadores Feminina: vencedora em tudo, a veterana Grazi, que foi artilheira em 2020 e, aos 41 anos, está na lista das jogadoras que buscarão a “Glória Eterna” na próxima edição.

O documentário é uma criação da Conmebol com a produção executiva da Digital de FC Diez Media, na primeira grande produção sobre o futebol feminino, um filme que contou a história dos 20 anos das ‘Guerreiras Grená’, bicampeãs em 2020, que recebeu medalha de prata no Cinefoot 2021.

O Corinthians feminino já embarcou para Quito, no Equador, para a disputa da Libertadores feminina com 20 atletas relacionadas. A estreia da equipe será no dia 13 de outubro, diante do Deportivo Cali.

Conteúdo Patrocinado