Corinthians viaja nesta quarta para disputa da Libertadores feminina; veja relacionadas - Gazeta Esportiva
Corinthians viaja nesta quarta para disputa da Libertadores feminina; veja relacionadas

Corinthians viaja nesta quarta para disputa da Libertadores feminina; veja relacionadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2022 às 20:52 • Atualizado: 04/10/2022 às 20:55

São Paulo, SP

O elenco feminino do Corinthians embarcará nesta quarta-feira, nas primeiras horas do dia, para Quito, no Equador, onde disputará a Libertadores entre os dias 13 e 28 de outubro. O clube divulgou, nesta terça, as 20 jogadoras relacionadas para a competição, com a presença de Gabi Zanotti.

A meia era dúvida para a disputa, já que, após a conquista do Brasileirão, no final de setembro, disse que realizaria uma cirurgia no tornozelo sem data marcada e que estava jogando no sacrifício.

Confira abaixo a lista das atletas relacionadas:


1 – Paty
2 – Gabi Morais
3 – Tarciane
4 – Giovanna Campiolo
5 – Luana Bertolucci
6 – Juliete
7 – Grazi
8 – Diany
9 – Jheniffer
10 – Gabi Zanotti
11 – Tamires
12 – Paty
13 – Erika
14 – Andressa
15 – Yasmim
16 – Adriana
17 – Victoria Albuquerque
18 – Gabi Portilho
19 – Jaqueline
20 – Bianca Gomes



As Brabas, atuais campeãs da Libertadores, vão em busca do tetracampeonato e integram o grupo A, ao lado de Deportivo Cali, da Colômbia; Always Ready, da Bolívia; e Olimpia, do Paraguai.

Em seu primeiro confronto, o alvinegro enfrentará as colombianas no dia 13. Depois, dia 16, será a vez de medir forças com as bolivianas e, fechando a primeira fase, no dia 19, o jogo será contra as paraguaias do Olímpia.

Todas as partidas acontecerão às 19h15 (de Brasília) e serão disputadas no estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, com uma altitude de 2850 metros acima do nível do mar. As partidas terão transmissão para todo o território nacional pelo canal SporTV.

Por regulamento, o Corinthians inscreveu 20 jogadoras na competição. Como, também pela organização do torneio, as demais atletas não podem acompanhar o elenco, as jogadoras que ficarão no Brasil terão sessões diárias de treinamento com a preparadora física Karla Loureiro.

O embarque corinthiano acontece nas primeiras horas desta quarta-feira. Após uma escala em Lima, no Peru, pela manhã, a equipe seguirá para Quito, onde deve chegar no início da tarde. Não há previsão de atividade externa na data de chegada das Brabas.

Conteúdo Patrocinado