Corinthians divulga programação com trabalhos no CT até sexta-feira

São Paulo, SP

22/06/20 | 15:31 - 22/06/20 | 17:29

O Corinthians confirmou a programação do clube para esta semana, no CT Joaquim Grava.

Nesta segunda, os 19 jogadores que estão livres da covid-19 foram ao local para retirar os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), que se tornarão de uso pessoal no dia-a-dia, além de materiais de treino, como uniformes e chuteiras, que serão conduzidos e higienizados pelos atletas em suas casas.

De terça-feira até sexta, sempre às 9h30 (horário de Brasília), o grupo irá ao CT para passar por avaliações físicas. A programação ainda prevê folga no fim de semana.

O plano corintiano é adiantar etapas para que todos estejam aptos a reiniciar os treinos no campo em 1º de julho, data que marca o início da liberação concedida pelo Governo de São Paulo para que os clubes paulistas da Série A voltem à rotina, vislumbrando a retomada dos campeonatos.

Procedimento

Logo na porta do centro de treinamento, todas as pessoas tiveram a temperatura corporal medida em uma tenda. Essa prática será recorrente a partir de agora. Na entrada do complexo, foi montada uma bancada onde todos fizeram a retirada dos equipamentos. Os itens foram higienizados e eram individualizados para cada atleta ou membro da comissão. Logo após pegarem os kits, todos voltaram aos seus carros. O processo demorou em torno de 10 minutos.

"Esta semana será de avaliações em que faremos diversos testes que permitirão avaliar a condição física para não corrermos risco de lesão. Chegando ao CT, os atletas irão direto para o campo para a realização destes testes e receberão kits individuais para pré e pós treino montado pela equipe de nutrição, que conterá também kit de hidratação e minimizando o contato de cada um", explicou o médico Ivan Grava.

Jô aguarda resultado

O atacante Jô, recém-chegado ao elenco, realizou o teste para a covid-19 nesta segunda e aguarda resultado do exame. Se não for diagnosticado com o vírus, o reforço também se apresentará para iniciar as atividades no CT a partir desta terça.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

No último domingo, o Corinthians detalhou os resultados dos testes feitos para identificar a presença do coronavírus em profissionais que desempenham suas funções no CT, e causou espanto.

Dos 190 exames realizados, inclui-se familiares neste grupo, 55 deram positivo para a covid-19.

Além dos oito jogadores afastados, outros 13 tiveram a doença e já conseguiram se recuperar. O elenco tem, ao todo, 27 atletas. Ou seja, 77,7% se contaminou, apesar da paralisação do futebol. Jô, que está no Rio de Janeiro, ainda não foi examinado.

Entre membros da comissão técnica e staff, o número de 21 casos se repete. Quatro estão afastados e 17 recuperados.

Dos funcionários do CT, além do massagista Raimundo “Ceará”, que está hospitalizado e já precisou ficar na UTI, mais 12 profissionais conseguiram se safar depois de serem contaminados.

Todos os exames foram feitos entre 18 e 19 de junho. A nova bateria de testes ainda não tem data programada para acontecer.


Veja como ficou a programação semanal do Corinthians:

Segunda-feira, 22/06
14h00 – Retiradas dos kits (EPIs e materiais de treino)

Terça-feira, 23/06
09h30 – Avaliações físicas

Quarta-feira, 24/06
09h30 – Avaliações físicas

Quinta-feira, 25/06
09h30 – Avaliações físicas

Sexta-feira, 26/06
09h30 – Avaliações físicas

Sábado, 27/06
Descanso

Domingo, 28/06
Descanso

Confira quais são as medidas de prevenção que serão adotadas no CT:

- Não utilização de vestiários
- Equipamento de Proteção Individual (EPI) para todos os funcionários nas dependências do CT (incluindo atletas, exceto durante atividades físicas)
- Pontos de higienização com álcool espalhados
- Divisão de grupos fixos
- Atividades ao ar livre no campo
- Fisioterapeutas designados aos mesmos grupos de atletas para não haver variação de contato
- Sem refeições no centro de treinamento para diminuir risco de compartilhamento de objetos

Veja o resultado dos testes para covid-19 feitos pelo Corinthians:

Total de testes = 190 testes realizados

Jogadores:
8 afastados
13 já tiveram e estão recuperados
Total: 21 se contaminaram

Comissão e staff:
4 afastados
17 já tiveram e estão recuperados
Total: 21 se contaminaram

Funcionários do CT:
1 afastado
12 já tiveram e estão recuperados
Total: 13 se contaminaram

Geral
55 testaram positivo
42 recuperados
13 afastados

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário