De 190 testes feitos pelo Corinthians, 55 deram positivo para covid-19; Quase 80% do elenco se contaminou

Tiago Salazar - São Paulo,SP

21-06-2020 14:53:56

O Corinthians detalhou neste domingo os resultados dos testes feitos para averiguar a presença do coronavírus no corpo de pessoas ligadas ao clube e, principalmente, ao CT Joaquim Grava.

O número é ainda mais espantoso do que o divulgado na noite de sábado. Dos 190 exames realizados, inclui-se familiares neste grupo, 55 deram positivo para a covid-19.

Além dos oito jogadores afastados, outros 13 tiveram a doença e já conseguiram se recuperar. O elenco tem, ao todo, 27 atletas. Ou seja, 77,7% se contaminou, apesar da paralisação do futebol. Jô, que está no Rio de Janeiro, ainda não foi examinado.

Entre membros da comissão técnica e staff, o número de 21 casos se repete. Quatro estão afastados e 17 recuperados.

Dos funcionários do CT, além do massagista Raimundo “Ceará”, que está hospitalizado e já precisou ficar na UTI, mais 12 profissionais conseguiram se safar depois de serem contaminados.

Todos os exames foram feitos entre 18 e 19 de junho. A nova bateria de testes ainda não tem data programada para acontecer.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Veja a tabela completa dos testes para covid-19 feitos pelo Corinthians:

Total de testes = 190 testes realizados (com familiares)

Jogadores:
8 afastados
13 já tiveram e estão recuperados
Total: 21 se contaminaram

Comissão e staff:
4 afastados
17 já tiveram e estão recuperados
Total: 21 se contaminaram

Funcionários do CT:
1 afastado
12 já tiveram e estão recuperados
Total: 13 se contaminaram

Geral
55 testaram positivo
42 recuperados
13 afastados

Na próxima segunda-feira, os 19 jogadores livres do coronavírus irão ao CT Joaquim Grava para retirar os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), que se tornarão de uso pessoal no dia-a-dia, além de materiais de treino, como uniformes e chuteiras, que serão conduzidos e higienizados pelos atletas em suas casas.

Na terça-feira, os atletas liberados para o trabalho começarão a bateria de avaliações físicas, testes bioquímicos e fisiológicos para o retorno às atividades. A partir de 1º de julho, todos estarão autorizados a treinar normalmente no CT, com os devidos cuidados.


 

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?