Corinthians confia que Arana só joga pelo clube em caso de volta ao Brasil - Gazeta Esportiva
Corinthians confia que Arana só joga pelo clube em caso de volta ao Brasil

Corinthians confia que Arana só joga pelo clube em caso de volta ao Brasil

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

22/01/2019 às 18:40

São Paulo, SP

O Corinthians mostrou confiança na tarde desta terça-feira que, em caso de retorno do lateral esquerdo Guilherme Arana para o futebol brasileiro, ele só vestiria a camisa do clube onde foi revelado. As palavras são do próprio presidente alvinegro, Andrés Sanchez, que não considerou as tratativas avançadas com o Sevilla. Para ele, o Timão está em compasso de espera enquanto os espanhóis definem o futuro do atleta.

"Começamos a negociar por empréstimo, infelizmente apareceram outros times querendo comprar. Paramos, mas agora voltamos". avaliou Andrés, citando indiretamente o interesse do Flamengo na aquisição do atleta. A ideia de que Arana só pensa no Parque São Jorge, porém, segue firme.

"Não é fácil, um jogador de 21 anos, todo mundo sabe que tem pelo menos mais uma venda aí. Mas, se vier para o Brasil, vem para o Corinthians", assegurou Andrés. A princípio, a concorrência do futebol europeu segue até o dia 31 de janeiro, quando se encerra a janela de transferências para clubes daquele continente. Até lá, Sevilla e os representantes de Arana tentarão encontrar clubes de alto escalão na Europa.



O Corinthians, porém, segue otimista que conseguirá repatriar o jogador revelado em suas categorias de base. Mas, as negociações não serão simples, tampouco estão próximos de um desfecho.


O fato complicador que os dirigentes corintianos terão de superar diz respeito a maneira como os cartolas gringos estão negociando.


Um representante do grupo que gerencia a carreira de Guilherme Arana está na cidade de Sevilla intermediando as conversas. O Timão segue vivo na briga e conta com sua ligação umbilical com o jogador para ter sucesso ao fim de tudo.

Conteúdo Patrocinado