Corinthians afirma que suspeitas de fraude em estádio estão sob auditoria - Gazeta Esportiva
Corinthians afirma que suspeitas de fraude em estádio estão sob auditoria

Corinthians afirma que suspeitas de fraude em estádio estão sob auditoria

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2016 às 15:54 • Atualizado: 10/11/2016 às 17:35

São Paulo, SP

Estádio de Itaquera passa por diversos questionamentos sobre a sua construção (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Estádio de Itaquera passa por diversos questionamentos sobre a sua construção (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, emitiu comunicado oficial no início da tarde desta quinta-feira para responder que as fraudes, denunciadas pelo “Globoesporte.com”, nos contratos de construção do Estádio de Itaquera já estão sob auditoria. O clube ainda deixou em aberto a possibilidade de entrar com ação judicial contra a Odebrecht, responsável pela obra.


De acordo com a reportagem, a empreiteira e outras duas empresas que participavam da construção do estádio teriam desviado dinheiro que tinha como destino a própria obra. Corinthians e Odebrecht acordaram que qualquer quantia que fosse economizada seria usada para aliviar outras despesas da construção. A empreiteira, no entanto, determinou com as suas fornecedoras que, caso houvesse sobras, o dinheiro seria dividido entre ambas.


“Naturalmente, os fatos são muito graves e apenas a formalização em documentos desta divisão já nos causa muito pesar, até por estar claro que tais verbas orçadas pela construtora deveriam ser tratadas como uma conta corrente, ou seja, quando se economizasse em um item específico, o Clube teria o retorno dos recursos não utilizados. Qualquer procedimento diferente não faria o menor sentido, e atenta diretamente contra a boa fé e o equilíbrio do contrato”, afirmou Roberto de Andrade em nota.


Leia mais


Rodriguinho diz viver o seu melhor momento com a camisa do Corinthians
Corintianos rechaçam sequência fácil na reta final do Brasileirão


Coordenada pelo escritório Molina & Reis Advogados, já está em curso uma investigação sobre toda a construção, chamada “Auditoria Geral da Obra da Arena Corinthians”. Caso sejam comprovadas irregularidade, o clube afirmou que levará as consequências civis e criminais dos fatos “nas instâncias que forem adequadas e necessárias”.



Conteúdo Patrocinado