Corintianos rechaçam sequência fácil na reta final do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Corintianos rechaçam sequência fácil na reta final do Brasileirão

Corintianos rechaçam sequência fácil na reta final do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Giovanni Magliano

09/11/2016 às 20:27

São Paulo, SP

Corinthians ainda tem pela frente Figueirense, Internacional, Atlético-PR e Cruzeiro (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Corinthians ainda tem pela frente Figueirense, Internacional, Atlético-PR e Cruzeiro (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Na luta para conseguir uma vaga na Libertadores de 2017, o Corinthians tem mais quatro rodadas pela frente do Campeonato Brasileiro e depende apenas de si para alcançar o objetivo. Apesar de ter pela frente três adversários da parte de baixo da tabela, o clube rechaça a ideia de que terá vida fácil.


“Acho que o nível de dificuldade dos oponentes independe da posição do time. O Brasileirão é fascinante por causa disso. O São Paulo, por exemplo, perdeu para o América, de Minas Gerais. Enfrentamos a Chapecoense, que já não tem maiores ambições no campeonato, e foi um jogo muito complicado. Teremos dificuldades em todos os jogos”, argumentou Rodriguinho.


Um dos problemas que o Timão terá pela frente são os desfalques. Com Fagner na Seleção Brasileira, Balbuena e Romero com o Paraguai e Uendel lesionado, Oswaldo de Oliveira apostará nos garotos do elenco. Um dos mais experientes do grupo, Rodriguinho ressalta a importância de dar confiança aos jovens.


“O Léo Príncipe e o Pedro já participaram um pouco mais dos jogos, e o Léo Santos é um garoto com um potencial muito grande. Temos que dar confiança para eles. Será o primeiro jogo do Léo conosco. Ele vem treinando no profissional há um tempo e evoluiu muito. Conversamos sempre com ele para se sair muito bem quando surgir a oportunidade”, apontou.


Com a semana cheia para treinar, Oswaldo de Oliveira tem aproveitado o tempo para afinar o trabalho com os jovens. Nesta quarta-feira, o comandante deu um coletivo em que aproveitou para fazer diversas interrupções a fim de ajustar posicionamento e marcação. O próximo confronto do Corinthians será contra o Figueirense, apenas no dia 16, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado