Com poucos minutos jogados em 2021, Mantuan quase saiu e hoje é solução caseira no ataque do Corinthians - Gazeta Esportiva
Com poucos minutos jogados em 2021, Mantuan quase saiu e hoje é solução caseira no ataque do Corinthians

Com poucos minutos jogados em 2021, Mantuan quase saiu e hoje é solução caseira no ataque do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Gustavo Mantuan tem sido utilizado pelo técnico Sylvinho como referência no ataque nas atividades e jogos-treinos do Corinthians nesta pré-temporada. É verdade que Jô começou mais tarde por conta da covid-19 e que a diretoria está em busca de um camisa 9, mais fortemente Diego Costa. Porém, o jovem jogador sempre foi visto como valioso dentro do clube.

Aos 20 anos, Mantuan renovou seu vínculo com o Timão até janeiro de 2025, com uma multa milionária. No entanto, ele esteve perto de sair do time, com sondagens inclusive do exterior, mas Sylvinho não teria permitido sua saída.

Revelado pelo Terrão, o atacante já passou por três cirurgias na curta carreira, a última delas em novembro de 2020, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo enquanto defendia a Seleção Brasileira sub-20 em um jogo-treino. Ele foi liberado para voltar a atuar em agosto do ano passado e só jogou três partidas pelo Campeonato Brasileiro em 2021.




Os números são poucos, portanto. Segundo o Footstats, foram oito passes certos (nenhum errado); uma falta sofrida e uma cometida e duas perdas de bola em um total de 35 minutos jogados. Antes da lesão, ele havia atuado em sete partidas na equipe principal, com um gol marcado contra o Vasco, quando foi titular e atuou como falso 9.

Ele também pode jogar como ponta esquerda, mas Róger Guedes é o titular incontestável da posição, portanto, o que "sobraria" nesse time atual seria mais à frente, com apenas Jô como concorrente. O camisa 77, aliás, iniciou os treinamentos uma semana depois que o companheiro de posição, além de ter atuado de forma irregular no final do ano passado, o que pode abrir caminhos para Mantuan.

Isso pelo menos enquanto um camisa 9 badalado não chega. A ideia da diretoria corintiana é continuar na busca por um nome de peso. Diego Costa é quem mais aparece. O Corinthians, inclusive, já teria feito sua proposta ao ex-Atlético-MG. Agora, é só esperar a resposta do jogador.

A estreia da equipe na temporada acontece no dia 25 de janeiro, diante da Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Os ingressos já estão à venda.

Conteúdo Patrocinado