Com desfalques, Oswaldo esboça Timão para jogo contra Figueirense - Gazeta Esportiva
Com desfalques, Oswaldo esboça Timão para jogo contra Figueirense

Com desfalques, Oswaldo esboça Timão para jogo contra Figueirense

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió *

10/11/2016 às 18:09

São Paulo, SP

O Corinthians ainda tem cinco dias de preparação até o jogo contra o Figueirense, quarta-feira (16), mas o técnico Oswaldo de Oliveira já deu mostras da equipe que deve entrar em campo no retorno do Campeonato Brasileiro. Ainda sem poder contar com todo elenco, o treinador começou a ensaiar o time titular do Timão no treinamento desta quinta-feira.

Em coletivo comandado por Oswaldo no CCT Joaquim Grava, o Alvinegro foi armado com: Cássio; Léo Príncipe, Léo Santos, Pedro Henrique e Marciel; Willians e Camacho; Rildo, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Lucca.

Prováveis titulares, o atacante Guilherme e o meia Rodriguinho não participaram do treinamento e ficaram apenas realizando um trabalho na academia. A dupla, porém, deve ficar com as vagas de Lucca e Camacho, respectivamente, no jogo contra o Figueira.

Outra alteração deverá ocorrer na lateral esquerda. Apesar de Marciel ter treinado improvisado na posição, o titular Uendel faz tratamento intensivo no tornozelo para ter condições de jogo. Caso contrário, Oswaldo ainda aguarda o reserva Guilherme Arana, que está com a Seleção Brasileira Sub-20 e jogará pela amarelinha neste domingo.

(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Oswaldo de Oliveira começou a armar o time para jogo contra o Figueirense (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


Já o time reserva do Timão treinou com Caique; Franklin, Vilson, Vinicius Del'Amore e Guilherme Romão; Cristian, Jean e Marlone; Leo Jabá, Jô e Gustavo. Na formação dos suplentes, destaca-se o meia Marlone, que mesmo com os desfalques no treinamento, segue sem ser aproveitado como titular.

A maior novidade nas atividades ficou por conta do goleiro Walter, que treinou com os companheiros pela primeira vez desde o final de outubro, quando começou a sentir dores na coxa. No entanto, o arqueiro participou apenas da primeira parte das atividades, ficando fora do treino coletivo.

Leia mais:

Corinthians afirma que suspeitas de fraude em estádio estão sob auditoria


Rodriguinho diz viver o seu melhor momento com a camisa do Corinthians


O Corinthians encara o Figueirense na quarta-feira, dia 16, às 21h45 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão está na sétima colocação e soma 50 pontos no Brasileirão, um a menos que o Atlético-PR, que fecha o G6 da competição.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado