Gazeta Esportiva

Cássio deixa classificação histórica para trás e projeta jogo contra o Fla: “Outro campeonato”

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Os ânimos da heroica classificação do Corinthians diante do Boca Juniors, na última terça-feira, pela Libertadores, já se abaixaram. Agora, o clube volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual caiu para a quarta colocação no último final de semana.

O compromisso da 16ª rodada será diante do Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Rubro-Negro, coincidentemente, será o adversário do Timão nas quartas de final da Liberta, no início de agosto.

Cássio, que pegou dois pênaltis contra o Boca na Bombonera, falou sobre a classificação, mas colocou os pés no chão já logo após aquele jogo, pensando no duelo contra os cariocas.

“Feliz pela classificação, acho que a vida, com o tempo, a gente vai amadurecendo, vai errando, melhorando, acho que foi um aprendizado. Muitos momentos se falava que equipe brasileira não sabia jogar a Libertadores, hoje a gente consegue vir aqui onde é muito difícil jogar e sair classificado, então, acho que é amadurecimento”, iniciou em coletiva.

“A gente sabe que passou de fase, vai para as quartas de final, mas domingo já tem um grande jogo, outro campeonato. Hoje (terça) tem que comemorar, ficar feliz, mas amanhã (quarta) já é um novo dia e já tentar se preparar para o jogo do final de semana. Estamos na parte de cima da tabela, é importante nos mantermos ali. Vamos jogar em casa. Muito feliz”, complementou.

Com a finalidade de aproximar a torcida, o Corinthians promoveu um treino aberto na última sexta-feira, que contou, ainda, com a apresentação do novo centroavante do clube, Yuri Alberto. Ele, porém, só poderá atuar depois de 18 de julho, com a abertura da janela de transferências no Brasil.

Cássio deve estar entre os titulares, mas Willian, que treinou com uma tipoia no ombro direito, deve ser poupado. Por outro lado, Adson e Gustavo Silva, recuperados de covid-19 e tendinite, respectivamente, ficam à disposição.

Uma provável escalação deve ter: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Adson (Giovane), Lucas Piton e Róger Guedes.

O vem de uma derrota por 4 a 0 para o Fluminense no Brasileirão e busca sua recuperação no torneio. Apesar do revés, é o quarto colocado, com 26 pontos, apenas três atrás do líder Palmeiras.

Exit mobile version