Carille vê 1º tempo contra o Grêmio abaixo, mas destaca passagem pelo Sul - Gazeta Esportiva
Carille vê 1º tempo contra o Grêmio abaixo, mas destaca passagem pelo Sul

Carille vê 1º tempo contra o Grêmio abaixo, mas destaca passagem pelo Sul

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2019 às 21:52 • Atualizado: 05/10/2019 às 22:07

São Paulo, SP

Carille comentou a partida entre Grêmio e Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Após um primeiro tempo em que foi dominado pelo Grêmio, o Corinthians mudou a postura na segunda etapa, foi mais ofensivo e conseguiu arrancar um empate por 0 a 0 em Porto Alegre, neste sábado, mantendo a invencibilidade no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

O treinador Fábio Carille explicou a etapa inicial aquém das expectativas de seus comandados, revelou uma conversa no intervalo e comentou as entradas de Boselli e Jadson nas vagas de Clayson e Vagner Love, respectivamente.

"O que aconteceu foi que a gente começou a correr com a bola, conduzir e não trabalhar combinações. Com Love atrás do Mauro, a gente controlou melhor, depois com a entrada do Jadson, que é de passe, mobilidade e fazer triangulações, principalmente com Fagner, com quem se entende”, disse.

“O que eu mais cobrei no intervalo foi uma técnica, para que a gente fizesse um segundo tempo melhor e com isso ficar mais perto da vitória. O nosso primeiro tempo foi de muitos erros, muito abaixo, e quando você erra com um time qualificado, acaba pressionado", completou.




Depois do empate com o Grêmio e a vitória sobre a Chapecoense, em Santa Catarina, Fábio Carille analisou com bons olhos a passagem da equipe pelo Sul do país e já projetou o retorno para à capital paulista, onde enfrenta o Athletico Paranaense, nesta quinta-feira, na Arena.

"Muito bom. Jogamos debaixo de chuva em Chapecó, um jogo de disputa por conta do campo, somamos três pontos. Viemos para cá contra uma equipe campeã da Libertadores em 2017, semifinalista em 2018 e que está na semifinal de novo neste ano. Saímos muitos felizes, quatro pontos, quarta colocação e vamos nos preparar para buscar os três pontos em casa", finalizou.

Com o resultado, o Timão perdeu os 100% de aproveitamento no returno, foi aos 42 pontos, a dois do Santos, que ganhou do Vasco, e segue na quarta colocação, mas viu o São Paulo (39) encostar na luta pelo G4.

Conteúdo Patrocinado