Carille nega ter colocado time alternativo em campo por conta do clássico - Gazeta Esportiva
Carille nega ter colocado time alternativo em campo por conta do clássico

Carille nega ter colocado time alternativo em campo por conta do clássico

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2019 às 00:16

São Paulo, SP

O técnico Fábio Carille começa a pensar no clássico a partir de agora. Após o Corinthians entrar em campo nesta quinta-feira, contra o Montevideo Wanderers, no Uruguai, com um time alternativo, composto por alguns reservas e outros titulares, o comandante alvinegro garantiu que o duelo com o Palmeiras, no próximo domingo, em Itaquera, não foi o motivo para a sua escolha.

Temendo perder algum atleta importante por lesão, Carille preferiu dar descanso para alguns nomes no jogo contra o Fortaleza, no último fim de semana, e para outros nesta quinta, pela Copa Sul-Americana. Sornoza foi o único atleta considerado titular que não entrou em ação em ambas as oportunidades.

“Quando a gente tira não é pensando em jogo, é um conjunto, não só pensando no Palmeiras. Quando acontece alguma lesão, e o Sornoza teve um pequeno edema, é um sinal de alerta. Não poderia ir com força máxima, porque tinha certeza que teria problemas musculares”, revelou Carille.




“O Sornoza é um cara fisicamente privilegiado, então quando aparece algo assim... a partir desse momento comecei a esboçar a equipe baseado na parte física e médica. Foi tudo muito pensado, mas pela condição física desses jogadores”, completou.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Montevideo Wanderers e, consequentemente, a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana asseguradas, o Corinthians, enfim, volta o foco total para o Derby do próximo domingo, às 19h (de Brasília), em Itaquera.



Contra o Palmeiras, o técnico Fábio Carille voltará a colocar força máxima em campo na intenção de atrapalhar o rival na luta pelo título brasileiro. Precisando dos três pontos para se aproximar ainda mais das primeiras colocações na tabela, o Corinthians conta com o fator casa e a evolução recente para levar a melhor sobre o Verdão, que teve dois dias a mais para se preparar para o clássico, já que jogou na terça-feira.

Conteúdo Patrocinado