Boselli culpa esquema de Carille por falta de gols e se cala sobre reserva no Corinthians

Tiago Salazar - São Paulo , SP
09/10/2019 14:59:32 — 09/10/2019 17:08:17

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Notícias

Mauro Boselli tem 34 anos, uma história bonita no futebol e uma personalidade forte. O argentino lida bem com as palavras e é sempre muito claro e sincero em suas declarações. E não foi diferente na entrevista coletiva dessa quarta-feira, véspera da partida entre Corinthians e Athlético-PR.

Provável titular no jogo marcado para às 19h15 desta quinta, em Itaquera, o camisa 17 foi desafiado a explicar por que ainda é reserva do Corinthians, e preferiu não dizer o que pensa sobre o assunto, sem esconder o incômodo com a situação.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

“Tenho uma forma de pensar, mas prefiro guardar para mim. Quem pode dar a resposta é o treinador. Mostro desde o primeiro dia que sou uma pessoa que trabalha, treina bem e mostra dentro de campo, e não faço manifestações que possam ser contraproducentes para a equipe”, disse.

“Acho que quando entrei ou comecei do início fiz as coisas bem, e quem decide se vou continuar ou não é o treinador. Quem pode responder é Carille. Tenho uma forma de pensar e prefiro guardar para mim”, reforçou.

Mauro Boselli tem sete gols em 38 atuações com a camisa corintiana. Em 20 oportunidades começou como titular. A média de gols é baixa e o centroavante reconhece, mas, no seu entendimento, isso passa pela maneira da equipe jogar.

“Tem que perguntar ao treinador. Eu vejo, como atacante, que nas outras equipes os atacantes têm três quatro situações de gol por partida, enquanto temos de otimizar (as chances) que temos, porque aqui não tenho essa quantidade de situações. Eu creio que nisso temos de melhorar. E não passa por um nome próprio que vai jogar. Não passa por ser eu, por ser Vagner Love ou se for Gustavo. Passa pelo esquema, pelo funcionamento e pela característica da equipe, que tem de ser mais ofensiva e, quem sabe, poder castigar mais o rival”, avaliou, antes de concordar com a opinião sobre o futebol ruim apresentado pelo Corinthians na temporada.

Nos últimos seis jogos como titular, Mauro Boselli fez quatro gols e deu uma assistência (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag Corinthians)

“Eu creio que com o plantel que temos e pela qualidade dos jogadores que há aqui, podemos jogar muito melhor. Mas temos de melhor muito na criação de jogadas, nas chegadas de gols, que nos falta. E não tanto pelas oportunidades que se perde, porque não me recordo que se perca muitas oportunidades de gol, no máximo algumas situações de jogo”

Durante a intertemporada, depois de uma derrota corintiana para o Botafogo-SP em amistoso disputado em Ribeirão Preto, Boselli chegou a externar irritação com a postura do time em campo e sua declaração gerou grande repercussão.

“Quanto a essa frase que se tornou polêmica, eu não disse com essa intenção. Eu disse que pelo o que podemos, temos que lutar pelo objetivo que tínhamos, os títulos da Sul-Americana e Brasileirão. Na Copa, ficamos fora pelo jogo na Arena. No Equador, com a altitude, não foi fácil. Mas chegamos numa semifinal, algo importante”, explicou.

“Mas Corinthians tem que ser campeão. E Brasileirão se tornou difícil, tem duas ou três equipes que estão acima, que têm proposta ofensiva. Nossa ideia é lutar até o final e chegar nas últimas rodadas ainda com chance de ser campeão”, concluiu.

 




  • Chico Guru

    Que esse Carille é covarde, retranqueiro e medroso todo mundo sabe. Basta ver os resultados do curintia. É só um a zero, zero a zero, zero a um e por ai vai….

    • Fabio

      INCLUSIVE EM CIMA DO MAIOR FREGUES DELE, ELE GANHOU ATÉ PAULISTINHA DENTRO DO ALLIANZ PARQUE SÃO JORGE EMCIMA DOS COITADOS DOS 100 MUNDIAL

    • Tivon

      Você não trabalha não ?
      Vai procurar fazer algo !

    • BIG HAUSE

      eeeee Chico Guru,,,,,seu time fez rima com seu nome mesmo…..virou chicopaunocu…..descendo a ladareira e nem pra Libertadores deve ir…..agora vai levar um pau do timão e ai fica tudo dentro do normal com este seu timinho ridiculo que se acha ser grande….kkkkkk rindo ate 2025.

    • BIG HAUSE

      rindo do seu time….tomou um sacode do Santos…cheio de mimimi seu craque DUDUpaunocu,,,,cade a seleção???? so rindo mesmo….obrigado por fazer nos mais um dia feliz…..lkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Fernando Feijoo Rivero

      Eu queria ver a cara de bunda do chico guru hoje…..mas ele tá sumido hein….cade voce sem mundial hahahahaha

  • Silas A. Santos

    O Mauro Boselli está certo ! Esse esquema de jogo(?), em que os atacantes tem cercar até a linha de fundo, e marcar mais que os defensores que só limpam bola expirrada, já deu oque tinha que dar… Queremos ganhar jogos jogando bem… Elenco tem para isso! Com a palavra a diretoria, pois jogador é PATRIMÔNIO do clube e não técnico.

  • Corinthians

    Boselli certo.

  • Paulo Porsch

    Deu no queixo do retranqueiro. Fora Carille!!

  • Max corintiano

    Não mentiu o setor de armação do Corinthians não produz,tira Sornoza, Jadsom e contrata um bom meia de ligação quero ver se não melhora. Trocar o Clayson pelo Janderson é importante para o time ter mais velocidade e jogadas individuais.

×
Quer receber notícias do Corinthians?