Análise: Corinthians domina a Ponte, mas peca na pontaria e fica distante da classificação - Gazeta Esportiva
Análise: Corinthians domina a Ponte, mas peca na pontaria e fica distante da classificação

Análise: Corinthians domina a Ponte, mas peca na pontaria e fica distante da classificação

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2024 às 05:00

São Paulo, SP

Por André da Silva Costa

O Corinthians dominou, martelou, amassou a Ponte Preta na noite do último domingo, mas saiu de campo derrotado por 1 a 0 na Neo Química Arena. O resultado frustrante decreta o primeiro revés de António Oliveira e diminui muito a chance de classificação do time à próxima fase do Campeonato Paulista.

A equipe criou muitas chances de gol e poderia ter vencido com uma larga vantagem, mas pecou na pontaria. O time finalizou a gol 29 vezes, mas apenas quatro foram em direção à meta adversária.

O resultado é terrível pensando em uma vaga no mata-mata do Estadual. O Timão segue com os mesmos dez pontos, quatro a menos que a Inter de Limeira, segunda colocada do Grupo C com um jogo a menos. A duas rodadas do fim da primeira fase da competição, o Corinthians é o lanterna de sua chave.

Entretanto, o desempenho não é alarmante e deixa a torcida otimista com o futuro da equipe. Principalmente com as atuações de destaque de Wesley, Rodrigo Garro e Yuri Alberto, que aos poucos vem retomando sua confiança.




O técnico António Oliveira, agora, terá uma semana inteira de trabalho pela primeira vez à frente do clube. Depois de reclamar da sequência de jogos, ele terá uma grande oportunidade de corrigir os erros e melhorar o rendimento para as próximas partidas.

O Corinthians só entra em campo no próximo sábado, diante do Santo André, que tenta escapar do rebaixamento no Paulistão. A bola rola a partir das 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Conteúdo Patrocinado