Chape precisa vencer Nacional por dois gols de diferença para avançar na Libertadores - Gazeta Esportiva
Chape precisa vencer Nacional por dois gols de diferença para avançar na Libertadores

Chape precisa vencer Nacional por dois gols de diferença para avançar na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2018 às 09:32 • Atualizado: 07/02/2018 às 09:37

São Paulo, SP

Jogadores da Chapecoense antes da partida contra o Nacional, na Arena Condá, pela Libertadores (Foto: Nelson Almeida/AFP)


A Chapecoense está em Montevidéu para o jogo de volta da Libertadores contra o Nacional-URU, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Na partida de ida ocorrida na semana passada na Arena Condá, a Chape perdeu de 1 a 0 e teve dois jogadores expulsos por agressão. Para passar para a próxima fase, precisa vencer por dois gols de diferença ou triunfar por 1 a 0 para levar a decisão aos pênaltis.

O confronto ainda é permeado por uma polêmica. Dois torcedores imitaram um avião durante o jogo de ida, na Arena Condá, em referência ao acidente sofrido pela Chapecoense, em 2016. Junto da Conmebol, o clube catarinense e familiares das vítimas pediram a exclusão do Nacional da competição.  Quem sair classificado do Gran Parque Central enfrentará o vencedor entre Banfield-ARG e Independiente del Vale-EQU. No fim dessa etapa, o "finalista" vai para o grupo 2, onde já estão Santos, Estudiantes-ARG e Real Garcilaso-PER.

O time comandado por Gilson Kleina precisa, primeiramente, colocar a cabeça no lugar para não deixar acontecer o mesmo da partida passada. O treinador não poderá contar com Perotti e Eduardo, avermelhados, e Canteros, vetado pelo departamento médico, mas Arthur volta e Moisés Ribeiro pode atuar. Nos dois treinos realizados em Montevidéu, Kleina não permitiu a participação da imprensa.

Já o Nacional precisa apenas segurar o resultado, já que fez um gol fora de casa. No entanto, o técnico Alexander Medina sabe que precisa tomar cuidado, pois o placar foi bem apertado.  Tricampeão, o Nacional é o time que mais participou da competição, mas em 2017 não fez uma boa campanha no Campeonato Uruguaio, abrindo algumas possibilidades para a Chape não deixar de sonhar com a vitória. Além disso, o Verdão já jogou contra a equipe no ano passado pela Libertadores.

FICHA TÉCNICA
Nacional-URU x Chapecoense

Local: Estádio Gran Parque Central, Montevidéu
Data: 7 de fevereiro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla (PAR)

NACIONAL-URU: Esteban Conde; Matías Zunino, Guzmán Corujo, Diego Arismendi e Jorge Fucile; Cristian Oliva, Santiago Romero, Alvaro González e Carlos De Pena; Tabaré Viudez e Sebastián Fernández.
Técnico: Alexander Medina

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Fabricio Bruno, Douglas e Bruno Pacheco; Marcio Araújo, Amaral, Lucas Mineiro e Nadson; Guilherme e Wellington Paulista.
Técnico: Gilson Kleina

 

Conteúdo Patrocinado