Zé Ricardo ganha dez dias para arrumar a equipe do Botafogo - Gazeta Esportiva
Zé Ricardo ganha dez dias para arrumar a equipe do Botafogo

Zé Ricardo ganha dez dias para arrumar a equipe do Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/03/2019 às 16:28

Rio de Janeiro, RJ

Botafogo só volta a jogar na Copa do Brasil (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


Eliminado da disputa do título carioca, fato que não ocorria desde 2016, o Botafogo só terá novo compromisso no dia 4 de abril, quando enfrentará o Juventude, de Caxias do Sul, no estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Após o empate diante do Americano, o treinador Zé Ricardo assumiu a responsabilidade pelo fracasso no Campeonato Estadual, mas ressaltou que a prioridade da diretoria foi sempre a disputa da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana e que agora a equipe não pode vacilar mais.

Com os dez dias de treinamento pela frente, Zé Ricardo está disposto a testar novas formas para escalar a equipe.O meia chileno Leo Valencia, ainda em recuperação de lesão, tem chances de brigar por uma vaga na equipe titular, assim como João Paulo que tem entrado em alguns minutos nos últimos jogos para ganhar ritmo depois de ter ficado parado por mais de seis meses por ter sofrido uma grave lesão.

Após o empate diante do Americano, João Paulo analisou a situação do Botafogo e disse que faltou intensidade ao time para conseguir a vitória e que isso não pode acontecer no confronto com o Juventude.

No domingo, o time de Caxias do Sul foi goleado pelo Grêmio por 6 a 0, mas o meia alvinegro salientou que isso não é motivo para que o Botafogo relaxe e encare o compromisso com
menos seriedade.

"Nós já recebemos a lição de que não existe jogo fácil", disse.

Conteúdo Patrocinado