Pjanic está próximo de deixar o Barcelona e retornar à Juventus - Gazeta Esportiva
Pjanic está próximo de deixar o Barcelona e retornar à Juventus

Pjanic está próximo de deixar o Barcelona e retornar à Juventus

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2021 às 10:14

São Paulo, SP

Sem se adaptar ao Barcelona, Miralem Pjanic deve retornar à Juventus, seu ex-clube. Segundo o jornal espanhol As, o meio-campista será emprestado pelo Barça, que vive delicada situação financeira.



Para diminuir a folha de pagamentos, o time catalão negociará Pjanic por empréstimo com a equipe italiana. De acordo com o periódico citado, o jogador aceitou redução salarial de 20% e integrará o elenco da Juventus por uma temporada, com opção de ampliação do vínculo para duas.

A saída iminente do atleta bósnio está relacionada a dois fatores. Primeiramente, o Barça não conseguiu renovar com o ídolo Lionel Messi, que deixou o clube. Jogador e equipe acertaram o novo termo, mas ele foi vetado pelos organizadores do Campeonato Espanhol devido ao teto de salários pré-estabelecido.

Além da saída do craque argentino, o desempenho de Pjanic não agrada aos torcedores do Barcelona.

Contratado em setembro de 2020, em negociação que envolveu a ida de Arthur à Juve, o meio-campista não se firmou como peça-chave do novo clube. O jogador bósnio foi comprado por 60 milhões de euros (R$ 372,5 milhões atualmente), mas disputou 30 jogos, sendo titular em apenas 13 deles.



Diante deste contexto, Pjanic deve acertar o retorno à equipe de Turim nos próximos dias. O atleta de 31 anos disputou 178 partidas pela Juventus entre as temporadas 2016/17 e 2019/20. Titular absoluto e um dos destaques do time, ele anotou 22 gols e 41 assistências.

Conteúdo Patrocinado