Guerra ficará pelo menos duas semanas fora por lesão no joelho - Gazeta Esportiva
Guerra ficará pelo menos duas semanas fora por lesão no joelho

Guerra ficará pelo menos duas semanas fora por lesão no joelho

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2019 às 16:13

São Paulo, SP

Emprestado ao Bahia há dez dias, Alejandro Guerra teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho confirmada nesta segunda-feira pelo coordenador médico do clube, Luiz Sapucaia. Ela ocorreu quando o meio-campista tentou desarmar um jogador do Santos, no último final de semana.

Médico confirmou lesão ligamentar no joelho, mas Guerra não precisará passar por cirurgia, ao contrário de Rogério (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)


"Guerra sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho. Ele, infelizmente, sofreu um acidente de trabalho. É uma lesão similar ao que aconteceu com Gregore, meses atrás, em um ligamento importante e que incomoda bastante. Nós vamos imobilizar por duas semanas, e o retorno dele estará ligado ao processo de recuperação", disse em entrevista.

Apesar do problema, o profissional negou, porém, a necessidade de uma cirurgia. "Vamos realizar um tratamento em dois períodos, com objetivo de acelerar o processo de recuperação, e esperamos que este tempo inativo seja ainda mais precoce. A recuperação dele, por mais que seja parecida com aquela sofrida por Gregore, pode não ser igual. Cada atleta responde de uma forma", pontuou.

O coordenador também explicou como será o processo de recuperação do atacante Rogério, que sofreu uma lesão no ombro no treino da sexta-feira. Ele, ao contrário de Guerra, precisará passar por uma cirurgia na região.

"O ombro de Rogério, em um treino, saiu do lugar. Ele sofreu uma lesão ligamentar importante, o que nos fez decidir pela cirurgia para que isso não aconteça outras vezes. O tempo de recuperação dele, a partir de agora, vai depender de uma melhor avaliação do especialista que realizará a cirurgia", concluiu.

O Bahia foi derrotado pelo Santos no último final de semana por 1 a 0, com gol de Carlos Sánchez. Com o resultado, a equipe está em 11º lugar, com 14 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso nesta competição será no sábado, dia 20, contra o Cruzeiro, na Fonte Nova, mas, antes disso, enfrenta o Grêmio também em casa, pela volta da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado