Diretor de futebol do Bahia espera usar a base em maratona de jogos - Gazeta Esportiva
Diretor de futebol do Bahia espera usar a base em maratona de jogos

Diretor de futebol do Bahia espera usar a base em maratona de jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2020 às 13:30

São Paulo, SP

Aos poucos o futebol vai voltando no Brasil. De olho na maratona de jogos que está por vir, os clubes se preparam e planejam como será o calendário apertado. No Bahia, a esperança é de uma renovação no elenco e mais espaço para a base.

"O Bahia já tinha expectativa de um calendário apertado, sabíamos a dificuldade do pequeno intervalo entre os jogos. Embora a gente tenha extinguido a equipe de transição, que vinha bem no Baiano, trouxemos alguns jogadores desse time como resultante do trabalho bem feito e encorpamos um pouco a equipe principal. Com isso a gente tem alguns atletas jovens que terão oportunidades de jogar nessas primeiras rodadas com Baiano e Copa do Nordeste", falou Diego Cerri, diretor de futebol do Esquadrão.



Sem previsão de retorno do estadual, o Bahia foca na disputa da Copa do Nordeste, que voltará no próximo dia 22, e no Brasileirão, no início de agosto. O plano do mandatário tricolor é aproveitar jogadores do grupo de transição, sabendo que o resultado imediato pode não vir, mas almejando bons frutos no longo prazo.

"Estamos oportunizando para colocar jovens em campo, para serem melhor avaliados, observados e quem sabe eles possam ganhar mais espaço futuramente no Brasileiro", comentou.

"É um momento de todos se adaptarem um pouco e terem flexibilidade, aproveitar para recuperar esse ritmo. Acho que essa é grande sacada desse momento. Temos dois títulos importantes logo de cara, então já temos de pensar em tudo. Estamos encarando isso de uma maneira positiva, porque sabíamos que teríamos de nos adaptar", finalizou.




Sob comando de Roger Machado, o Bahia vem treinando na Cidade Tricolor.

Conteúdo Patrocinado