Presidente do Atlético de Madrid, sobre saída de Griezmann: "Decisão é dele" - Gazeta Esportiva
Presidente do Atlético de Madrid, sobre saída de Griezmann: "Decisão é dele"

Presidente do Atlético de Madrid, sobre saída de Griezmann: "Decisão é dele"

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2018 às 13:03 • Atualizado: 09/05/2018 às 13:13

São Paulo, SP

Protagonista de uma das novelas mais aguardadas da próxima janela de transferências do futebol europeu, Antoine Griezmann tem total autonomia para decidir seu futuro. Pelo menos é o que afirmou o presidente do Atlético de Madrid em entrevista ao jornal espanhol Marca, ao comentar a respeito de uma possível transferência do jogador ao Barcelona, principal cotado a contratá-lo.

"Antoine Griezmann é jogador do Atlético de Madrid, e o futuro é ele que tem que decidir. Nossa ideia é que continue. É um grande jogador, que forma com Messi e Cristiano o trio mais importante de jogadores no mundo. Estamos orgulhosos de tê-lo. Faremos todo o possível para que continue conosco", afirmou o mandatário.

O nome do francês vem sendo ventilado no Camp Nou desde quando Neymar se transferiu ao Paris Saint-Germain. Nas últimas duas janelas, no entanto, não houve acordo, embora boa parte da imprensa europeia tenha tenha afirmado que o meia-atacante teria pleno interesse em se tornar companheiro de Lionel Messi, Luis Suárez e dos outros blaugranos.

Griezmann pode se tornar o mais novo companheiro de Lionel Messi no Barça (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


Na última segunda-feira, a rádio espanhola Cadena SER cravou que o Barcelona finalmente arcará com os 100 milhões de euros (Mais de R$ 420 milhões) referentes à multa rescisória de Griezmann. Porém, a situação não agrada em nada os colchoneros, que já se manifestaram mais de uma vez contra o "assédio" catalão sobre o jogador.

"Estamos fartos da atitude do Barcelona. Um presidente, jogador (Suárez, que deu boas-vindas ao francês) e um diretor do mesmo clube falarem dessa forma sobre o futuro de um jogador com contrato em vigor e poucos dias antes de uma final de Liga Europa, para mim, é uma falta de respeito com o Atlético de Madrid e todos os seus torcedores", disse o diretor executivo do Atlético, Miguel Ángel Gil Marín, que também prometeu acionar a Justiça contra a "conduta inadequada" do clube azul-grená.

Caso opte por deixar o Atleti, Griezmann ao menos terá a chance de se despedir em alta. Para isso, precisa conquistar o título da Liga Europa na quarta-feira da semana que vem, quando os colchoneros entram em campo contra o Olympique de Marseille, pela final da competição, em Lyon.

 

Conteúdo Patrocinado