Com futuro incerto no Atlético de Madrid, Saúl busca alternativas na Premier League - Gazeta Esportiva
Com futuro incerto no Atlético de Madrid, Saúl busca alternativas na Premier League

Com futuro incerto no Atlético de Madrid, Saúl busca alternativas na Premier League

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2021 às 08:44

São Paulo, SP

Saúl Níguez pode não permanecer no Atlético de Madrid. Segundo o jornal espanhol Marca, o meio-campista analisa possíveis propostas de outros clubes europeus.



De acordo com o periódico citado, o jogador espanhol vê com bons olhos a ida para a Inglaterra. Chelsea e Manchester United já demonstraram interesse em contar com o atleta de 26 anos.

No entanto, a transferência não seria tão fácil. O Atlético deseja receber algo perto de 150 milhões de euros (R$ 947,4 milhões), valor da cláusula de rescisão no contrato, válido até junho de 2026. Contudo, muito provavelmente nenhum dos interessados investiria este montante – ou algo perto disso.

Sob esse contexto, os colchoneros analisam uma saída como a de Álvaro Morata. O atacante foi emprestado à Juventus por 20 milhões de euros (R$ 126,3 milhões). E o clube de Turim paga boa parte do salário.

Saúl foi titular na vitória por 1 a 0 contra o Elche no domingo. (Foto: Javier Soriano/AFP)


Além da vontade de Saúl em se transferir, também há o desejo do clube em diminuir a folha salarial. No entanto, o Atlético respeitará a decisão do jogador, que vê uma possível perda de espaço no time titular após a chegada de Rodrigo de Paul e o bom momento vivido por Geoffrey Kondogbia.

Formado na base do Atlético de Madrid, Saúl Níguez disputou 339 jogos pelo clube, anotando 43 gols e 20 assistências. Na temporada atual, jogou as duas partidas do Campeonato Espanhol e deu um passe para gol.

Conteúdo Patrocinado