Atlético de Madrid terá 11 rodadas para entrar na 'zona Champions' - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid terá 11 rodadas para entrar na 'zona Champions'

Atlético de Madrid terá 11 rodadas para entrar na 'zona Champions'

Gazeta Esportiva

Por AFP

26/05/2020 às 11:45

São Paulo, SP








A pandemia do coronavírus paralisou o futebol e deixou o Atlético de Madrid congelado fora dos quatro primeiros lugares do Campeonato Espanhol, mas a volta da competição dá à equipe colchonera 11 jogos para alcançar o objetivo de garantir uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Foto: Reprodução/ Atlético de Madrid


O Atlético estava na sexta posição, a um ponto da Real Sociedad (4ª, 46 pontos) e a treze do líder Barcelona (58 pontos), quando LaLiga, que gere o Campeonato Espanhol, suspendeu a competição em meados de março.

De olho no fim de semana de 12 de julho, data da provável volta do campeonato, o Atlético, primeira equipe a voltar aos treinos assim que o governo espanhol autorizou, se prepara para enfrentar as onze últimas rodadas como 'finais' e garantir uma vaga na Champions.



"O grande objetivo traçado no início de temporada no Atlético é entrar todos os anos na Liga dos Campeões. Ficar entre os quatro primeiros significa receber um importante valor financeiro", lembrou há alguns dias o diário esportivo AS.

E num contexto de crise econômica causada pela pandemia, garantir a receita da Champions na próxima temporada pode ser vital para os planos dos colchoneros.






Conteúdo Patrocinado