Thiago Heleno comemora volta aos gramados após suspensão por doping - Gazeta Esportiva
Thiago Heleno comemora volta aos gramados após suspensão por doping

Thiago Heleno comemora volta aos gramados após suspensão por doping

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2019 às 22:49

São Paulo, SP

Thiago Heleno se mostrou ansioso pelo retorno ao Athletico-PR (Foto: Miguel Locatelli/CAP)


O zagueiro Thiago Heleno cumpriu a suspensão por doping e pode voltar a jogar pelo Athletico-PR. Inclusive, o jogador de 31 anos já deve retornar aos gramados na partida deste sábado (5), às 19h (de Brasília), diante do Bahia, na Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao site oficial do Furacão, o 'General' celebrou o fim da punição.

“Agradeço a todo mundo que deu apoio neste momento difícil. Agora, posso voltar a ser relacionado e ficar à disposição. Ainda temos alguns jogos até o final do ano e espero contribuir da melhor maneira possível. Agora, é o momento de chegar e dar um ânimo a mais”, afirmou o defensor.



Thiago Heleno foi suspenso por seis meses junto ao volante Camacho, que retorna apenas no dia 23. Foi constatada no exame de ambos a presença de higenamina, que é uma substância proibida usada em suplementos. Livre para atuar, o zagueiro pregou concentração na disputa do Brasileirão, apesar de a equipe já ter conquistado a Copa do Brasil.

“É o momento de jogar com responsabilidade, sem deixar que a Copa do Brasil tire o nosso foco do Campeonato Brasileiro. Temos um jogo importante fora de casa e temos que ir para somar pontos. Treinamos a semana toda. Espero voltar com o pé direito e retribuir o carinho que os meus companheiros tiveram comigo nesse período”, completou.

No momento, o Athletico ocupa a nona colocação com 31 pontos conquistados. No entanto, com o título do torneio nacional, o Furacão já está garantido na próxima edição da Copa Libertadores e tem poucas pretensões no Brasileiro.


Conteúdo Patrocinado