Pratto chega ao Peru motivado para disputar vaga com Higuaín e Aguero - Gazeta Esportiva
Pratto chega ao Peru motivado para disputar vaga com Higuaín e Aguero

Pratto chega ao Peru motivado para disputar vaga com Higuaín e Aguero

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2016 às 11:39 • Atualizado: 03/10/2016 às 11:49

São Paulo, SP

(Foto: Federico Parra/AFP)
Lucas Pratto marcou o seu primeiro gol no jogo contra a Venezuela (Foto: Federico Parra/AFP)


Primeiro jogador argentino a chegar ao Aeroporto de Lima, o atacante Lucas Pratto disse nesta segunda-feira que está motivado para disputar uma vaga na seleção com as estrelas Gonzalo Higuaín e Sergio Aguero. O atleta do Atlético-MG foi um dos convocados por Edgardo Bauza para enfrentar o Peru, nesta quinta, no estádio Nacional, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018.

"Fico muito feliz de saber que estarei ao lado de Higuaín e Aguero no elenco. É muito importante para aprender e para trabalhar observando a qualidade de atacantes como eles", disse Pratto, que estreou entre os convocados argentinos após o Patón ser oficializado como treinador.

"Venho para trabalhar e somar. Eu ficarei contente se o técnico decidir que devo jogar. Se ele preferir me deixar no banco, eu continuarei apoiando o grupo. Estou 100% feliz por ter sido convocado" acrescentou o jogador, autor de um dos gols da Argentina no empate por 2 a 2 com a Venezuela, no último compromisso pelas Eliminatórias.

Para esta rodada das Eliminatórias, Bauza terá de encontrar formas de escalar a Argentina sem o atacante Lionel Messi. O atacante do Barcelona está com uma contusão muscular e precisou ser cortado da lista de convocados. Para a vaga do jogador, o Patón chamou Lucas Alario, do River Plate, mas não deverá utilizá-lo entre os titulares.

O treinador já avisou que o substituto de Messi sairá da disputa entre os atacantes Paulo Dybala, Ángel Correa e Nicolás Gaitán. Apesar de não ser um dos cotados para ocupar a vaga, Pratto crê que a seleção argentina possui qualidade suficiente para superar a ausência de seu camisa 10.

"Messi é o emblema da seleção há muito tempo. É o jogador mais importante do mundo. Por tudo que representa, todos sabem que será muito difícil substituí-lo. Mas temos jogadores de uma qualidade espetacular neste grupo", opinou o atacante.

Conteúdo Patrocinado